Neiman Gracie ‘descarta’ pressão e diz: ‘Minha família não tem nada para provar’

    Neiman tem oito vitórias no MMA, sete por finalização, o que reforça a potência do seu Jiu-Jitsu (Foto reprodução)

    Por Yago Rédua

    Morando em Nova York (EUA), Neiman Gracie treina na Renzo Gracie Academy. Sendo o membro da família Gracie em atividade no MMA com maior destaque atualmente – escalado para participar do GP dos Meio-Médios do Bellator, após boas exibições – o lutador disse que não carrega qualquer tipo de pressão e anda disparou contra os críticos.

    “Minha família e eu não temos mais nada a provar para ninguém. Eu faço isso porque realmente acredito que nasci pra isso e pelo fato de amar esse esporte. Então, para esse pessoal que gosta de falar mal da minha família e de mim, porque vocês não vão lá e mostram como que se faz? Acho que criticar é muito fácil, difícil é subir no ringue. O Renzo não tem motivo nenhum para continuar lutando. Ele faz isso por amor”, desabafou Neiman.

    Sobre o tio Renzo que, aos 51 anos, realizou uma luta de MMA no último mês de julho e venceu por finalização o japonês Yuki Kondo, Neiman foi só elogios. O faixa-preta destacou que esse triunfo serve como “motivação” e exaltou o papel de professor no seu dia a dia.

    “Os treinos com o Renzo são sempre muito bons, porque ele tem a cabeça aberta e está sempre buscando novas técnicas para ensinar. Ele é um dos melhores professores do mundo. Com certeza, essa vitória dele deu um gás extra em todo o time. Acho que um líder lidera com exemplos e ninguém faz isso melhor do que ele, com certeza”, finalizou.

    9 COMENTÁRIOS

    1. vagabundo criticando os gracies e mole?estes imbecis naum estao em posicao de criticar ninguem muito menos os gracies eles criaram o bjj e o MMA adoram meter a boca nos outros podem meter a boca na rola do Renzo hahaha vermes infelizes quero ver entrar no ringue e vencer um gracie e para poucos forca gracies vcs sao os melhores do mundo

    2. REALMENTE, A FAMÍLIA GRACIE NÃO TEM MAIS NADA A PROVAR, MAS NÃO EM VIRTUDE DAS VITÓRIAS CONQUISTADAS DENTRO DO RINGUE, MAS POR TEREM APERFEIÇOADO O JIU-JITSU.

      QUANDO ANALISAMOS O CARTEL DOS TRÊS PRINCIPAIS MEMBROS DA FAMÍLIA (RICKSON, ROYCE E RENZO), PERCEBEMOS O QUÃO MEDÍOCRES ELES SÃO.

      RICKSON, CARTEL DE 10 LUTAS E NENHUMA DERROTA. ESSE, NEM DE LONGE, É UM CARTEL DE UM LUTADOR TOP. POR EXEMPLO, KHABIB NURMAGOMEDOV POSSUI UM CARTEL COM 26 VITÓRIAS E NENHUMA DERROTA. O FEDOR, 37 VITÓRIAS E 5 DERROTAS. A VITÓRIA MAIS NOTÁVEL DO RICKSON TALVEZ TENHA SIDO SOBRE O REI ZULU.

      O ROYCE, 15 VITÓRIAS E 2 DERROTAS, E ISSO EM UM TEMPO QUE NINGUÉM SABIA JIU- JITSU, MAS, MESMO ASSIM, CONSEGUIU PERDER. QUANDO LUTOU COM UM LUTADOR DE EXPRESSÃO (MATT HUGHES) PERDEU. NA VERDADE, NÃO TEVE A MENOR CHANCE. SUA MAIOR VITÓRIA FOI CONTRA O DAN SERVERN, PORÉM DEPOIS FUGIU DELE (COMO O DIABO FOGE DA CRUZ) PARA NÃO CONCEDER A REVANCHE. E QUANDO FINALMENTE CONSEGUIU VENCER O SAKURABA FOI DESCOBERTO QUE ELE TRAPACEOU, POIS CAIU NO ANTIDOPING.

      O RENZO, 14 VITÓRIAS E 7 DERROTAS. É CORRETO DIZER QUE UM LUTADOR QUE VENCEU APENAS DOIS TERÇOS DE SUAS LUTAS É UM LUTADOR TOP? AQUI FAÇO UMA RESSALVA, O RENZO JÁ VENCEU EXCELENTES LUTADORES, QUE, VERDADEIRAMENTE, NO SEU TEMPO, ERAM ALGUNS DOS MELHORES, COMO O OLEG TAKTAROV E O MAURICE SMITH, PORÉM QUANDO LUTOU COM OUTROS LUTADORES DE EXPRESSÃO PERDEU, COMO, POR EXEMPLO, DAN HENDERSON, MATT HUGHES E B.J. PENN.

      NEIMAN GRACIE, 8 VITÓRIAS E NENHUMA DERROTA, PORÉM LUTANDO COM LUTADORES MEDÍOCRES EM UM EVENTO DE SEGUNDA CATEGORIA. SEM COMENTÁRIOS!

    3. O DIREITO DE ANALISAR OS LUTADORES (CRÍTICAS) NÃO ESTÁ CONDICIONADO AO DE SER OU NÃO LUTADOR, ATÉ PORQUE ISSO NÃO MUDARIA EM NADA AS VITÓRIAS E AS DERROTAS DOS GRACIES!

      • Castro, para comentar como vc estah comentando, vc deveria ser um grande lutador, um faixa preta de renome ou um grande entendedor de artes marciais. Deu para perceber o quao fraco vc eh quando vc comparou lutadores de 1990 com lutadores de hoe em dia. Randy Couture eh um lixo pq o cartel dele eh 19-11, ou seja, nao fez muitas lutas e nao ganhou 2/3 delas (como vc mencionou) rs. Ele foi campeao de 2 categorias no UFC. Vc comparar carteis de lutadores russos, que lutam TODA semana, com lutadores que lutam nos USA onde ha comissao atletica que impede os de lutar frequentemente eh piada. Vc comentou sobre o Royce, que ele lutava quando ninguem sabia Jiu Jistu, exato, e ele nao treinava outra coisa que nao fosse Jiu itsu, ou seja, todos estavam em iguais condicoes. Coloca seu nome ai para mostrar para a gente que voce pode analisar assim tao bem e falando tao mal de lutadores que colocam a cara para lutar. Abraco

    4. Não estou aqui p criticar ou elogiar os Gracie, mas sim para Enautecer está Dinastia de TDS os Gracie!!! Dar opiniões é muito vago, muito simples! Está é uma Família Extraordinária, acredito que a mais O portante da história mundial no sentido de Ensinar ao Mundo, uma Extraordinária Técnica de Luta! É Impressionante ( cada um em sua época ) o que está Dinastia conseguiu passar de informação, técnica a muitas pessoas, nos quatro cantos do Planeta Terra…alguém pode duvidar disto ? É simplesmente Fantástico! Eu diria até que são Grandes Guerreiros do Universo! Só te no a agradecer aos Gracie e. TDS que os criticam, mostrando assim, provando o quanto os Gracie são Excelente em sua Nobre Arte!!!

    5. NÃO SABIA QUE EXISTIA ESSE CRITÉRIO AQUI, QUE PARA COMENTAR TEM QUE SER LUTADOR, NO MÍNIMO FAIXA PRETA! VC SABE QUEM EU SOU, GIULLIANO? O QUE EU TREINO? A QUANTO TEMPO TREINO? SE SÓ TREINO JIU-JITSU? QUEM VC É? UM FAIXA CORAL DE JIU-JITSU? FAIXA SÓ SERVE PARA AMARRAR O KIMONO!

      OUTRA COISA, QUAL FOI O LUTADOR DE RENOME QUE O RICKSON LUTOU? QUE O ROYCE LUTOU? QUE O NEIMAN LUTOU? QUE O KRON LUTOU? QUE O ROGER LUTOU (MMA)? O RENZO É O ÚNICO QUE PASSA NESSE CRITÉRIO.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome