Revelação da Checkmat, Gabriel Almeida mira ouro no Pan No-Gi e sente ‘bom pressentimento’

    Gabriel Almeida é um dos grandes nomes na faixa-marrom confirmados no Pan No-Gi (Foto Vitor Freitas)

    A temporada sem quimono segue a todo vapor na comunidade do Jiu-Jitsu, e o jovem faixa-marrom Gabriel Almeida, 26 anos, está pronto para buscar o topo do pódio no Pan No-Gi da IBJJF, agendado para este fim de semana, em Nova York, nos Estados Unidos.

    Revelação da Checkmat, Gabriel quer dominar a divisão dos meio-pesados, uma das mais complicadas do torneio na faixa-marrom, e aposta em sua preparação para brilhar.

    “Me sinto muito bem preparado. A preparação está em dia e estou bem motivado. Vai ser a minha estreia nesse campeonato e estou com um bom pressentimento. O meu treino foi duro e inteligente. São dois treinos de Jiu Jitsu mais preparação física. Faço preparação de manhã cedo, depois vou para o treino forte do dia na Checkmat HQ, com o Leozinho (Viera). A noite faço mais um treino pra movimentar e acertar as posições”, contou Gabriel.

    O faixa-marrom, que é campeão mundial pela IBJJF e tri do Brasileiro No-Gi, também aproveitou para falar sobre seu estilo no Jiu-Jitsu e os objetivos dentro da modalidade.

    “Sempre gostei muito da chave de omoplata. É um jogo que sempre fiz muito bem da guarda laçada, que é o meu favorito. Na faixa-marrom, encaixou bem nas variações com as chaves de pé e joelho. O tempo todo me vejo lutando contra os faixas-preta no futuro. Procuro sempre me visualizar atingindo meus objetivos, o que me deixa mais confiante e torna o caminho mais natural”, encerrou o lutador, que ainda tem muito para crescer.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome