Após derrotas de Aldo em disputas de título, Dedé diz: ‘Continua sendo o maior’

    Dedé coloca Aldo como o maior nome da história dos penas e vê "aposentadoria" mais perto (Foto: Getty Images)

    Por Yago Rédua 

    Ex-campeão dos penas, José Aldo coleciona em sua galeria os títulos do extinto WEC e do UFC. Após perder o cinturão para Conor McGregor, em 2015, o brasileiro voltou a recuperar o posto em 2016, mas no ano seguinte viu o posto ir embora após derrota para Max Holloway. Além disso, ainda teve uma revanche com “Blessed”, mas voltou a ser nocauteado. No entanto, Dedé Pederneiras, treinador do manauara, acredita que o lutador ainda é o maior nome da história da divisão até 66kg, por tudo o que fez.

    “Eu vejo muito por quem domina a categoria por muito tempo. Enquanto não aparecer alguém que faça o que ele fez, pra mim ele continua sendo o maior da categoria dos penas. Independente do que acontecer no meio do caminho. Você não pode computar um cara que é o maior da divisão, tendo vencido o campeão uma vez e abandonando o peso para subir para outra categoria. O campeão pra mim, maior de todos, é aquele que dominou por muito tempo. Dominou não só por um ano, mas por cinco (anos). Os caras que ganharam dele, eram garotos que viram ele lutar. Pra mim, esse é o dominador da divisão”, disse Dedé, que vê Aldo se aposentando após seu contrato com o Ultimate terminar.

    “Eu acredito que sim (faça as três lutas e se aposente). Eu fui o cara que dei mais força para ele, quando ele voltou a ser campeão contra o Frankie (Edgar), em julho de 2016. Nós fomos à Las Vegas para tentar o cancelamento do contrato, para ele lutar Boxe. Ele não queria mais lutar MMA. Na negativa, combinamos que ele estava aposentado, saímos de lá e no dia seguinte o Dana (White) me liga. Ele disse que ia colocar uma disputa de título na categoria dele. Falei: ‘Oh, vai ter uma disputa na sua categoria’. Ele respondeu: ‘Não, não, não… no meu título, não’ (risos). Acho que depois dessas três lutas, ele se aposente ou acabe indo fazer outra coisa”, projetou.

    Sobre o Boxe, sonho antigo de Aldo, Dedé contou que, neste momento, o foco é no MMA. O treinador revelou que “convenceu” o ex-campeão a deixar essa ideia, a princípio, de lado.

    “Acho que tudo é momento. Ele teve um momento que queria muito lutar Boxe, estava colado com o pessoal. E acaba se motivando, porque ele treina bem com os caras e fica nesse negócio. Hoje em dia, praticamente não falamos sobre isso. Consegui colocar na cabeça dele que ele tem que focar no MMA e quando acabar o contrato, ele pensar em outra coisa. Vai jogar bolinha de gude… Mas agora é lutar MMA”, encerrou.

    5 COMENTÁRIOS

    1. LEIGO,@@@@@@ VOCE PODE SER MANARUARA, SER UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO DE SEU POVO, ABRIR UMA HAMBURGUERIA, ESPANCAR DEZENAS DE TAXISTAS, FICAR INVICTO DURANTE 10 ANOS, PODE ATÉ GANHAR UM CINTURÃO DO UFC, MAS QUANDO VOCE CRUZAR O CAMINHO DO NOTÓRIO REI MCGREGOR VOCE PERDE TUDO ISSO EM 13 SEGUNDOS, SUA CONSCIENCIA E SEU LEGADO SÃO APAGALDOS LOGO DEPOIS QUE A CANHOTA JUSTICEIRA(CONHECIDA TAMBÉM COMO TOQUE DA MORTE ) CONECTA EM SEU QUEIXO.
      É MEUS LEIGOS AMIGOS, COMO O TEMPO VOA , HÁ DOIS ANOS ATRÁS NESTE MESMO DIA, ESTAVA EU PEGANDO UMA CERVEJA ENQUANTO BRUCE BUFFER TERMINAVA DE APRESENTAR OS LUTADORES. DO NADA OUVI RHODES GRITAR|: NOSSA, NOSSA, NOOOOOSSSSAAAAAA, QUANDO CHEGUEI NA SALA ESTAVA O NOCAUTEALDO BEIJANDO A LONA, PARECIA QUE TINHA UM RELACIONAMENTO SÉRIO COM A LONA, POIS FOI UM BEIJO MOLHADO E DEMORADO, ELE ATÉ BABAVA, JÁ CONNOR O REI , ESTAVA COMEMORANDO COM A TORCIDA……..
      CHAMPS, JOSÉ ALDO JA FOI UM GRANDE LUTADOR, NÃO VOU MENTIR. ERA CONHECIDO COMO O TERROR DE MANAUS. COMO BATIA ESSE MANAUARA, ESPANCAVA TODOS OS TAXISTAS, PESCADORES, SERINGUEIROS E CATADORES DE CARANGUEJO DE MANAUS. ELE ERA SIM O REI DE MANAUS. COMEÇOU A PRATICAR A LUTA MARAJOARA E CONSEGUIU UM CARTÉL PROFISSIONAL DE 7-0. PORÉM, O MANAUARA NUNCA MAIS FOI O MESMO APÓS SER ESGANALDO POR LUCIANO AZEVEDO, AMARGANDO SUA PRIMEIRA DERROTA…….
      LEIGADAS,……. O MANAUARA SENTIU PELA PRIMEIRA VEZ A PEGADA DO WEC CADENCIANDO ALGUMAS LUTAS E CONQUISTANDO O CINTURÃO COM AGRESSIVIDADE, MIGRANDO PARA O UFC , MAS PELA PRIMEIRA VEZ ELE SENTIU QUE A PEGADA DO UFC ERA OUTRA, E NOCAUTEALDO VIU QUE ESSA ARTE MARCIAL É MUITO MAIS EFETIVA QUE SUA LUTA TRIBAL MARAJOARA. DEPOIS DE SER ESGANALDO , O MANAUARA CADENCIOU TODAS AS SUAS LUTAS NO UFC LEVANDO-AS PARA A DECISÃO ( INCLUSIVE LUTANDO ALGUMAS NO BRASIL) E COMEÇOU A FAZER UMA LUTA A CADA DOIS ANOS PARA TENTAR SE MANTER NO TOPO O MAIOR TEMPO POSSÍVEL…..
      ………..ENTÃO O MANAUARA VIU QUE HAVIA UM CERTO IRLANDES PRATICANDO UM UFC DE ALTÍSSIMO NÍVEL E NOCAUTEANDO TODOS OS SEUS OPONENTES. O MANAUARA EVITOU O MÁXIMO QUE PODE, ATÉ SE JOGOU NO MEIO FIO PARA SIMULAR UMA LESÃO E FICAR LESIONALDO PARA NÃO LUTAR. ENTÃO CHEGOU O FATÍDICO DIA E NÃO DEU OUTRA, O IRLANDES MOSTROU AO MUNDO QUE BASTA APERTAR O PASSO E MIRAR O QUEIXO DE PUDIM DO MAMAUARA QUE ELE CAI NOCAUTEALDO NO CHÃO. NESSA LUTA O NOCAUTEALDO LEVOU UMA SURRA DE 13 SEGUNDOS , SENDO QUE ELE JA CAIU DESACORDALDO AOS 11 SEGUNDOS, O RESTO DA SURRA ELE LEVOU INCONSCIENTE….
      …. É MEUS AMIGOS LEIGOS, MAIS RECENTE HOLLOWAY SEGUIU OS PASSOS DE CONNOR REI MCGREGOR, COMEÇOU LENTO NOS DOIS PRIMEIROS ROUNDS , MAS DEPOIS VIU QUE O DESACORDALDO NÃO QUERIA LUTAR. HOLLOWAY ENTÃO ACELEROU O PASSO, BATEU NA CARA DO CAGALDO COM A MÃO ABERTA E, EM SEGUIDA, MIROU O QUEIXO DE POLENTA DO MANAUARA. NÃO DEU OUTRA: ESTAPEALDO, CAGALDO, MONTALDO E NOCAUTEALDO…
      LEIGOS, E POR FIM DEPOIS DE TANTAS PANCADAS NA CABEÇA ALDO FICOU DESORIENTALDO, ENTÃO O MANAUARA RESOLVEU TROCAR AS LUVAS DO UFC POR UM AVENTAL CHEIO DE GORDURAS DE HAMBURGUERES, E COMEÇOU SE AVENTURAR A FRITAR HAMBURGUERES. O NEGÓCIO NÃO DEU MUITO CERTO, ENTÃO NOCAUTEALDO RESOLVEU APÓS UM DEVANEIO NOSTÁLGICO DE SUAS RAIZES NO JIU-JTSU, PORÉM TAMBÉM SEM SUCESSO FOI FINALIZALDO. SUA TENTATIVA DESESPERADA MAIS RECENTE FOI LUTAR NOVAMENTE COM HOLLOWAY, PORÉM LEVOU UMA SURRA MAIOR AINDA. UM DETALHE É QUE NA LUTA ANTERIOR ALEGOU ESTAR LESIONALDO. E NESSA ALEGOU ESTAR COM O EMOCIONALDO ABALALDO A PONTO DE ANUNCIAR O APOSENTALDO…….. SINTO MUITO CHAMPS…….. SÓ LEIGO DISCORDA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OZZZZZZZZZZZZZZZZ

      Resposta
      Marcelo 12/09/2018 at 22:17
      Deixa de falar tanta merda cara.

      Resposta
      Fa 13/09/2018 at 05:31
      Luciano azevedo e não Luiz azeredo! Essa bolacao não sei pq será que quis ser ele um dia ? Respeite pois chegou aonde vc só pode chegar por aqui !

      Resposta
      Èduard Kovasc 13/09/2018 at 17:12
      Fa 13/09/2018 at 05:31

    2. EDUARD KOVASC, APRENDA MAIS O PORTUGUÊS! CHEGA DE PLEONASMO. PELOS SEUS COMENTÁRIOS, VC NÃO ENTENDE MUITO DE M.M.A!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome