Jessica Swanson aposta em sua guarda para novo duelo contra Tayane Porfírio: ‘Boa o bastante pra finalizar’

    Recém-graduada à faixa-preta, Jessica Swanson terá mais um desafio contra Tayane Porfírio (Foto reprodução)

    Por Yago Rédua

    A americana Jessica Swanson fará parte de uma das superlutas da edição 2018 do Gracie Pro, evento organizado pela pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu Kyra Gracie. A lutadora da Soul Fighters enfrenta a brasileira Tayane Porfírio no próximo domingo (30), no Ginásio do Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro. O confronto em questão será uma reedição da primeira edição, realizada no ano passado, onde Tayane finalizou Swanson com uma americana, em luta válida pelo título do absoluto no adulto feminino faixas-marrom/preta.

    Em entrevista à TATAME durante Media Day do evento, na última quinta-feira (27), Jessica, de apenas 22 anos, comentou sobre a adversária, bicampeã mundial peso e absoluto, e o que prevê para o duelo, comentando que sua guarda pode ser um ponto de desequilíbrio.

    “Eu acho que vai ser uma luta difícil, bem dura. Acho ela (Tayane Porfírio) super técnica, vai tentar me derrubar, mas minha guarda é boa o bastante para conseguir finalizá-la ou conseguir os pontos suficientes para vencer essa luta, então aposto nela”, disse Jessica.

    Campeã mundial na faixa-marrom e recentemente graduada à faixa-preta, Swanson, que representa a equipe Soul Fighters, também falou sobre os feitos recentes da carreira, e acredita que o duelo contra Tayane será muito importante para sua trajetória no Jiu-Jitsu.

    “Consegui ganhar o Mundial na faixa-marrom, recebi minha faixa preta e venci competições em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mesmo se eu perder, eu tenho algo a aprender sobre essa luta, que com certeza vai ser muito importante para mim”, encerrou a jovem atleta.

    SERVIÇO:

    Gracie Pro 2018

    Data/hora: 29 e 30 de setembro, a partir das 8h
    Local: Maracanãzinho – Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3, Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
    Ingressos: bilheteriadigital.com

    Superlutas
    Gilbert Durinho x Serginho Moraes
    Raphael Abi-Rihan x Fernando Tererê
    Tayane Porfírio x Jessica Swanson
    Gustavinho Saraiva x Fernando Fernandes

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome