Raphael Abi-Rihan define superluta com Tererê no Gracie Pro: ‘Enfrentá-lo é participar da história do Jiu-Jitsu’

Publicado em 14/09/2018 por: Yago Redua
Raphael Abi-Rihan define superluta com Tererê no Gracie Pro: ‘Enfrentá-lo é participar da história do Jiu-Jitsu’ Abi-Rihan comentou sobre a preparação e a importância do confronto com Tererê (Foto reprodução)

publicidade

Por Yago Rédua

Palco de grandes lutas de Jiu-Jitsu no passado, o Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, vai receber a segunda edição do Gracie Pro. O evento vai contar com quatro superlutas, mas uma em especial tem chamado a atenção dos fãs de arte suave, o duelo de lutadores “old school” entre os experientes Fernando Tererê e Raphael Abi-Rihan.

Em entrevista exclusiva à TATAME, Abi-Rihan, multicampeão no Jiu-Jitsu, disse que se sente “duplamente honrado” por participar do Gracie Pro e enfrentar Tererê. O faixa-preta ainda apontou que esse será um momento histórico da modalidade e da sua carreira.

“Me sinto duplamente honrado. Lutar um evento com a visibilidade e magnitude do Gracie Pro é o sonho de qualquer lutador. Ser escolhido em meio a tantos profissionais é uma grande oportunidade. E enfrentar o (Fernando) Tererê é participar da história do Jiu-Jitsu. Acho que o casamento dessa luta foi feliz devido ao carisma e popularidade do Tererê e o fato das pessoas terem a curiosidade em saber como seria esse confronto com quimono”, contou o lutador, que ainda falou sobre a sua “motivação” para o aguardado confronto.

“Sempre estou motivado para lutar em qualquer lugar. Me mantenho competindo e buscando os melhores eventos do Jiu-Jitsu. Sem dúvidas, lutar com o Tererê no Gracie Pro me acendeu uma chama extra para treinar ainda mais. Acho uma ótima oportunidade para os dois e tenham certeza que motivação não vai faltar para nenhum dos dois lados”, disse.

Aos 38 anos, Abi-Rihan disse que, assim que soube do combate, iniciou uma preparação especial. No entanto, o casca-grossa afirmou que procura se manter treinando com regularidade, independente das competições, e que isso o ajuda a ficar sempre “pronto”.

“Procuro estar sempre treinando, independente de competições. Quando recebi o convite, intensifiquei um pouquinho mais e ajustei a minha agenda de trabalho para poder treinar mais focado. Tenho tido um apoio grande do meu grupo no A-R Dojo na parte técnica, do preparador físico Ítallo Vilardo e da equipe do Espaço Bruno Mantovano”, comentou.

Na primeira edição do Gracie Pro, em 2017, que teve a histórica vitória de Roger Gracie sobre Marcus Buchecha, Abi-Rihan participou da transmissão na TV. O lutador relembrou esse momento e disse que pretende participar de mais alguns eventos ainda em 2018.

“Ano passado participei da transmissão (do Gracie Pro) na TV como comentarista. Acho que ganhei um upgrade nessa história (risos). É sempre bom estar envolvido com gente competente. Me sinto um privilegiado. Vou me manter em três ou quatro das principais competições da CBJJ como venho fazendo há alguns anos. É o que o meu atual estilo de vida permite. E aproveitando oportunidades como o Gracie Pro”, encerrou Raphael.

SERVIÇO:

Gracie Pro 2018

Data/hora: 29 e 30 de setembro, a partir das 8h
Local: Maracanãzinho – Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3, Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: graciepro.com.br
Ingressos: bilheteriadigital.com

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade