Cara de Sapato passará por cirurgia e luta contra Elias Theodorou volta a ser cancelada: ‘Muito triste com isso’

Publicado em 14/09/2018 por: Mateus Machado
Cara de Sapato passará por cirurgia e luta contra Elias Theodorou volta a ser cancelada: ‘Muito triste com isso’ Antônio Cara de Sapato passará por cirurgia no próximo dia 22 de setembro (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Por Mateus Machado

Inicialmente, Antônio Cara de Sapato enfrentaria Elias Theodorou no UFC São Paulo, marcado para o próximo dia 22 de setembro, no entanto, a luta precisou ser cancelada por conta de uma lesão sofrida pelo brasileiro. O Ultimate, então, remarcou o combate para o dia 8 de dezembro, no UFC 231, a ser realizado no Canadá. Porém, outro problema surgiu.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e vindo de cinco vitórias consecutivas no peso-médio, Cara de Sapato sofreu uma ruptura do tendão do músculo peitoral e, desta forma, vai precisar passar por uma cirurgia. Após o procedimento, o campeão do TUF Brasil 3 necessitará de aproximadamente seis meses para voltar a lutar e, assim, retomar seu foco na franquia.

Em entrevista à TATAME, o lutador, bem abalado com a situação, confirmou o procedimento cirúrgico e disse que, de início, pensava que seria uma espécie de distensão muscular. Entretanto, após uma ressonância, foi confirmada a ruptura e, consequentemente, a necessidade de fazer a cirurgia, que acontecerá no próximo dia 22, coincidentemente, no mesmo dia do UFC São Paulo, que será no Ginásio do Ibirapuera.

“Fiquei muito triste com essa notícia. Infelizmente, eu não vou poder lutar por conta dessa cirurgia. O que aconteceu foi que a gente não tinha notado, porque nos testes manuais que o médico fez, achávamos que tinha sido só uma distensão muscular, algo na musculatura ou tendão… Mas ficou prolongando, prolongando, e não melhorava. Já que não havia uma melhora, decidimos fazer a ressonância, fizemos, e no outro dia o médico me ligou dizendo que eu havia rompido a musculatura do tendão peitoral e que era caso cirúrgico. Já marcamos para operar, estou indo para o Brasil na próxima quarta-feira e no sábado (22) vai acontecer a cirurgia para, depois, começar a recuperação”, disse o lutador brasileiro.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade