Controle do nervosismo, mente e Top-5 de lutadores preferidos: conheça a nova promessa da Alliance

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 22/09/2018
Controle do nervosismo, mente e Top-5 de lutadores preferidos: conheça a nova promessa da Alliance Marcus Vinicius Ribeiro é uma das promessas da Alliance dentro do Jiu-Jitsu (Foto: Camila Nobre)

publicidade

Por Yago Rédua

Neste mês de setembro, em São Paulo, Marcus Vinicius Ribeiro garantiu o ouro duplo no São Paulo Open, na faixa-marrom. As conquistas no peso e absoluto viraram rotina na vida do lutador da Alliance, que vem colecionando medalhas importantes. Em um bate-papo com a TATAME, a promessa do Jiu-Jitsu nacional contou como vem preparando a mente para triunfar nos campeonatos e revelou que costuma ficar “nervoso”.

“Sempre fico nervoso (risos)! Costumo dizer que quando esse nervosismo acabar é que está na hora de parar de lutar. Procuro sempre pensar em coisas positivas, coisa que me deixam motivado e sempre me cerco de pessoas boas”, destacou o lutador, que tem um ano de faixa-marrom e espera no Mundial de 2019 brilhar e alcançar a faixa-preta.

“Quero conquistar o máximo de títulos possíveis na faixa-marrom, conquistar o mundial e subir bem para a faixa-preta. Costumo fazer, em média, de dois a três treinos por dia, sendo preparação física também duas ou três vezes na semana. Na semana de competição, eu diminuo um pouco o ritmo, treino forte no máximo até terça-feira e depois procuro apenas me movimentar até a competição o dia do campeonato”, disse.

Com uma mente de campeão, Marcus Vinicius, que encara condução todos os dias até a academia da Alliance na Mooca, em São Paulo, contou que procura usar o tempo livre para descansar, mas não abre mão de manter a preparação em dia para seguir evoluindo.

Marcus Vinicius Ribeiro vem de ouro duplo no São Paulo Open, neste mês de setembro (Foto: Camila Nobre)

“Nos dias livres, eu tenho descanso ativo (risos)! Procuro fazer um treino por dia. Um aeróbico, uma preparação física ou até mesmo treinar Jiu- Jitsu. Restante do tempo, procuro estar com minha família e amigos”, destacou.

Referências no Jiu-Jitsu

Como toda grande promessa do esporte, o faixa-marro tem seus espelhos que escreveram os seus nomes na faixa-preta. À TATAME, o lutador fez uma lista de Top-5 das suas principais referências dentro do Jiu-Jitsu: “Dimitrius Souza, Lucas Lepri, Rômulo Barral, Cobrinha e Roger Gracie”, apontou Marcus Vinicius.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade