Coordenador da FJJD-Rio classifica Rio Kids Open como ‘especial’ e fala: ‘Estamos fazendo algo diferente’

Publicado em 26/09/2018 por: Yago Redua
Coordenador da FJJD-Rio classifica Rio Kids Open como ‘especial’ e fala: ‘Estamos fazendo algo diferente’ FJJD-Rio vem dando destaque para as crianças com o Festival Kids no Circuito Mineirinho (Foto Focados no Tatame)

publicidade

Por Yago Rédua

No próximo dia 12, a FJJD-Rio vai organizar o Rio Kids Open. O evento, que acontece tradicionalmente no Dia das Crianças, começou a ser organizado por Márcio Deus há cinco anos. O coordenador de staff da Federação contou à TATAME como decidiu criar o evento, em especial, para levar felicidade e diversão para crianças carentes do Rio de Janeiro.

Garanta sua vaga no Rio Kids Open, aqui

“Entendo que muitas crianças, neste dia, não vão ter nenhum momento especial. Não vão ganhar presente, um doce e nada. Claro que o dia da criança é todo dia, mas se a gente tiver como proporcionar, no dia específico, algo especial… É bem legal. Estamos fazendo algo diferente. A FJJD-Rio comprou essa ideia e vai fazer um grande evento para todas as crianças”, disse Márcio, que citou a importância da festa no tatame para muitos jovens.

“Acredito muito na pedagogia do Jiu-Jitsu, na parte lúdica. Eu sou professor de formação. Trabalho com crianças há muitos anos e entendo que o desenvolvimento da coordenação motora e a psicomotricidade é muito importante para as crianças. É bom alinharmos isso com a prática esportiva. Eu sou muito a favor de fazermos isso e tenho certeza que vai ser bem divertido. Criança tem que brincar. Nós respeitamos a parte esportiva, de crianças que competem, eu quero que elas lutem, mas em primeiro lugar, quero que sejam crianças e brinquem. Trazer as atividades lúdicas será bem legal, com certeza”, encerrou o professor.

Com o suporte da FJJD-Rio, o Rio Kids Open vai receber toda a estrutura do Circuito Brasil Open Mineirinho. Desta maneira, vai agregar um novo status ao evento, que chegará à sua sexta edição em 2018. O prazo final para garantir vaga no evento vai até o próximo dia 5 de outubro e as inscrições podem ser feitas através do site da Federação, aqui. Não perca!

Márcio de Deus é coordenador de staff da FJJD-Rio e idealizador do evento com as crianças (Foto Flashsport)

SERVIÇO:

Rio Kids Open

Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Data: 12 de outubro de 2018
Inscrições: aqui

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade