De volta, Ralph Gracie visa revanche com japonês e cutuca Wallid Ismail; veja mais

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 04/09/2018
De volta, Ralph Gracie visa revanche com japonês e cutuca Wallid Ismail; veja mais Ralph contou como decidiu voltar ao MMA e deu detalhes sobre quem deve ser o adversário (Foto BJJ Heroes)

publicidade

Por Yago Rédua

Sem lutar há 14 anos, Ralph Gracie decidiu retornar ao MMA após participar do córner do irmão, Renzo, em julho deste ano, pelo ONE Championship. Em entrevista à TATAME, o faixa-preta de Jiu-Jitsu, que vai lutar no dia 31 de março de 2019, em Tóquio (JAP), explicou que o desejo de fazer mais uma luta, aos 47 anos, era um “motivação pessoal”. Apesar de já estar confirmado pela organização, o brasileiro ainda não tem um oponente.

“A luta do Renzo, que marcou o retorno dele ao MMA, ajudou (na hora de decidir lutar novamente). Chegando perto do ringue, senti toda aquela adrenalina, o cara (presidente do ONE) me convidou para voltar, não tinha como dizer não. A vontade de sair na porrada era muito grande. Era algo pessoal mesmo. Um desafio pessoal, mais que qualquer outra”, explicou Ralph, que escolheu o algoz Takanori Gomi como possível “adversário”. O japonês foi o único lutador a derrotá-lo, em um confronto que aconteceu em 2004.

“Como vai ser no Japão, existe uma grande possibilidade de ser ele (Takanori Gomi). É o grande objetivo lutar com ele, mas pode ser também qualquer outro lutador. Torço para que seja ele. Teria um gosto especial de revanche. É o que eu queria”, projetou o Gracie.

Sobre a preparação, Ralph revelou que pretende dividir o camp em etapas e cidades. O objetivo é começar em São Francisco e depois migrar para Nova York, também nos Estados Unidos, para afiar o seu jogo junto com Renzo, que também vai lutar no card em Tóquio.

“Devo fazer alguns camps, na verdade. Vou fazer uma parte lá em São Francisco, depois quero ir para Nova York, para treinar com o Renzo. Como vamos lutar no mesmo card, é bom treinarmos juntos, para sentirmos o grau de técnica e um poder ajudar o outro lá na hora da luta”, contou, afirmando que não “liga” para a questão de evolução na modalidade.

This photograph don’t need subtitles…. #jiujitsu #mma #onechampionship #ralphgracie #gallerr

Uma publicação compartilhada por Ralph Gracie (@ralphgracie) em

“Eu vejo que teve evolução, mas eu não ligo muito para isso, não. Sou da antiga. E é aquilo: sair na porrada é sair na porrada. Eu tô de volta, na verdade eu nunca fui (risos). O que é difícil são os treinamentos para lutar. Eu nunca fui muito disciplinado para isso. Eu tô de volta, galera. Vamos colocar a cara a tapa e buscar a vitória. É a família Gracie”, disse Ralph, que registra um cartel de seis vitórias e apenas um revés como lutador profissional.

Provocações contra Wallid

Nos últimos dias, nas redes sociais, a rivalidade entre Wallid Ismail e Renzo tem aflorado. Após surgir como possível adversário do Gracie, o presidente do Jungle Fight contou à TATAME que deseja lutar com Kazushi Sakuraba, para definir quem é o verdadeiro “matador de Gracie”. À TATAME, Ralph saiu em defesa do irmão e disparou contra Wallid.

“Wallid é me*** seca, não fede e nem cheira. Ele (Renzo) nunca escolheu lutador e não vai ser agora que vai escolher. Ele quer uma revanche com o Sakuraba, mas pode vir qualquer um que ele vai pra dentro, disso eu tenho certeza”, encerrou o experiente faixa-preta.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade