Erberth Santos, Grippo e Gabi Pessanha se destacam no Grand Slam de Los Angeles; resultados

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 23/09/2018
Erberth Santos, Grippo e Gabi Pessanha se destacam no Grand Slam de Los Angeles; resultados Erberth Santos campeão no Grand Slam e no King of Mats (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

publicidade

Depois do início da temporada 2018/19 no Japão, no último sábado (22), foi realizada a segunda etapa do Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu da UAEJJF, na Califórnia (EUA). As sete áreas de luta montadas no Salão Oeste do Centro de Convenções de LA receberam grandes nomes da arte suave, com destaque para Gianni Grippo, que levou a melhor sobre o multicampeão Paulo Miyao, Gustavo Braguinha, que superou o jovem e talentoso Kaynan Duarte, e Erberth Santos, que finalizou o casca-grossa Max Gimenis.

Entre as mulheres, Mayssa Bastos voltou a brilhar e conquistou mais uma medalha de ouro, assim como Gabrielle McComb e a embalada faixa-marrom Gabi Pessanha, que chegou a vencer a favorita Nathiely Jesus em sua campanha rumo ao título até 90kg.

Veja os resultados completos do Grand Slam de Los Angeles, aqui

Confira abaixo um resumo das principais categorias no masculino e no feminino:

– Masculino adulto faixa-preta

Categoria até 56kg – Jorge Nakamura lutou duas vezes para conquistar a medalha de ouro. O faixa-preta venceu Carlos Alberto da Silva por 4 a 2 nos pontos nas semifinais para, em seguida, enfrentar José Carlos Cocó na disputa pela medalha de ouro e se tornar campeão após finalizar seu oponente com um estrangulamento.

Categoria até 62kg – João Gabriel de Sousa pisou no tatame em três oportunidades em sua trajetória até a medalha de ouro. O lutador, primeiro, venceu Alexis Alduncin por 4 a 2 nos pontos, em seguida, bateu Pedro Clementino por decisão do árbitro para encarar Hiago George na final. O duelo pelo título não teve muitas ações, e com uma raspagem, João Gabriel abriu 2 a 0, faturando o lugar mais alto do pódio na categoria.

Categoria até 69kg – A fera Gianni Grippo está de volta. O bicampeão do World Pro retornou ao Grand Slam e não teve um caminho fácil para o título. O americano, em duelo equilibrado, superou Rafael Mansur em sua primeira luta e depois venceu Thiago Macedo por 2 a 0 nas vantagens. Na grande final, reencontrou Paulo Miyao, com quem já travou diversas batalhas, e saiu com o ouro após derrotar o brasileiro por 2 a 0 nos pontos.

Categoria até 77 kg – A divisão com o maior número de inscritos teve emoção até o final. O campeão Caio Caetano precisou passar por algumas batalhas até se sagrar vencedor. Ele estreou com uma vitória por 4 a 2 sobre Michael Trasso, e em seguida, venceu Leonardo Lara por 2 a 1 nas vantagens, tendo Alef Brito pela frente na semifinal. Classificado para a finalíssima, foi a vez de enfrentar o duro Victor Silvério. Após empate em 2 a 2 nas vantagens, os árbitros decidiram a favor de Caio em decisão dividida.

Categoria até 85kg – Manuel Ribamar subiu ao topo do pódio em uma campanha de três lutas. Em seu primeiro combate, pegou Mateo Tenzera com uma chave de braço e depois bateu Diego Ramalho por 2 a 1 nas vantagens. Na grande decisão, “Riba” travou uma boa batalha contra o perigoso Rudson Mateus, sagrando-se campeão na decisão dos árbitros.

Categoria até 94kg – Gustavo Braguinha lutou três vezes em seu caminho rumo à medalha de ouro. Ele bateu Anton Minenko por 7 a 0 nos pontos para enfrentar Adam Wardzinski na semifinal. O triunfo por 2 a 1 nas vantagens sobre o polonês colocou Braguinha na disputa pelo ouro, onde enfrentou seu companheiro de equipe Kaynan Duarte. Por fim, novo resultado positivo, agora por 2 a 0 nos pontos, e a medalha de ouro.

Categoria até 110kg – Erberth Santos disputou três duelos para garantir o título. O faixa-preta, primeiro, venceu Matheus Felipe por uma penalidade e depois derrotou Helton Jr. por 1 a 0 nas vantagens. O confronto pelo título foi diante do experiente Max Gimenes, e Erberth faturou a medalha dourada após finalizar o compatriota com uma chave de pé.

– Feminino adulto faixas-marrom/preta

Categoria até 49kg – Mayssa Bastos segue imbatível em sua divisão. Em Los Angeles, a jovem lutadora finalizou Luna Barea com estrangulamento para ganhar mais um ouro.

Categoria até 55kg – Nathalie Ribeiro lutou uma vez em sua trajetória na divisão de peso. Na grande final, a atleta superou a dura Amanda Monteiro por 1 a 0 nas vantagens.

Categoria até 62kg – Gabrielle McComb lutou duas vezes para conquistar seu título em Los Angeles. Ela venceu, na primeira luta, a fera Bia Basílio por 3 a 1 nas vantagens em um confronto bem disputado. Na grande decisão, mais um duelo difícil para Gabrielle, que subiu ao topo do pódio ao superar Nicole Sullivan por 4 a 2 nos pontos.

Categoria até 70kg – Thamara Silva foi a grande campeã na categoria com mais atletas inscritas. Primeiro, a lutadora venceu Alejandra Gonzales por 1 a 0 nas vantagens. Logo depois, viu Raquel Paahuli, sua oponente, ser desclassificada nas semifinais. Na finalíssima, teve pela frente Samantha Cook e se tornou campeã com o triunfo na decisão dos árbitros.

Categoria até 90kg – Gabi Pessanha manteve o título na divisão com um excelente desempenho. Ela estreou com vitória por 13 a 0 sobre Shantelle Thompson. A semifinal foi contra a campeã do World Pro, Nathiely de Jesus. Em luta muito disputada e emocionante, Gabrieli chegou à final após vencer por 4 a 2 nas vantagens. O obstáculo final para Gabi foi a fera Kendal Reusing, e em nova batalha, Pessanha levou o ouro com 2 a 0 nos pontos.

Gabi Pessanha voltou a brilhar e levou o ouro na divisão até 90kg (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

RESULTADOS:

> Masculino adulto faixa-preta

56kg – Jorge Nakamura finalizou José Carlos Cocó com um estrangulamento
62kg – João Gabriel de Sousa derrotou Hiago George por 2 a 0 nos pontos
69kg – Gianni Grippo derrotou Paulo Miyao por 2 a 0 nos pontos
77kg – Caio Caetano derrotou Victor Silvério na decisão dos juízes
85kg – Manuel Ribamar derrotou Rudson Mateus na decisão dos juízes
94kg – Gustavo Braguinha derrotou Kaynan Duarte por 2 a 0 nos pontos
110kg – Erberth Santos finalizou Max Gimenis com uma chave de pé

> Feminino adulto faixas-marrom/preta

49kg – Mayssa Bastos finalizou Luna Barea com um estrangulamento
55kg – Nathalie Ribeiro derrotou Amanda Monteiro por 1 a 0 nas vantagens
62kg – Gabrielle McComb derrotou Nicole Sullivan por 4 a 2 nos pontos
70kg – Thamara Silva derrotou Samantha Cook na decisão dos juízes
90kg – Gabi Pessanha derrotou Kendall Reusing por 2 a 0 nos pontos

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade