Erberth volta a brilhar, conquista ‘King of Mats’ e o direito de enfrentar Trans; veja

Publicado em 24/09/2018 por: Mateus Machado
Erberth volta a brilhar, conquista ‘King of Mats’ e o direito de enfrentar Trans; veja Erberth Santos foi o campeão do King of Mats em LA (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

publicidade

Após ser campeão em sua categoria no último sábado (23), na disputa do Abu Dhabi Grand Slam de Los Angeles, organizado pela UAEJJF, Erberth Santos voltou a brilhar no domingo (24), em Los Angeles (EUA). Com mais uma campanha irretocável, o faixa-preta se tornou o “Rei dos Pesados” do “King of Mats” e, com o título, recebeu o direito de enfrentar Alexander Trans – campeão da edição anterior -, no World Pro, que acontecerá em abril. Além disso, Erberth recebeu 10 mil dólares da organização como bonificação pelo título.

Integrante do Grupo A, Erberth fez cinco lutas até se sagrar campeão. Em sua estreia, enfrentou o polonês Gerard Labinski e o superou por 2 a 0. No duelo seguinte, encarou Rudson Mateus e derrotou o jovem lutador após aplicar uma chave de pé. Em seu terceiro compromisso, teve pela frente o experiente Jackson Sousa e, depois de um combate bem disputado, seguiu 100% ao sair vencedor por 1 a 0 nas vantagens. Em seguida, encarando Alexandro Ceconi, nova finalização, desta vez com uma mão de vaca, garantindo a vaga nas semifinais. O outro classificado do grupo foi Jackson Sousa, que levou a melhor sobre Alex Ceconi por 4 a 0, Labinski por 2 a 0 e, por último, Rudson por 2 a 0, todos nos pontos.

No Grupo B, Ricardo Evangelista começou em grande estilo ao finalizar Tanner Rice com uma chave de pé. No entanto, em sua segunda luta, o faixa-preta foi derrotado por Gutemberg Pereira por 4 a 0. Já em sua terceira participação, Ricardo se recuperou com um triunfo sobre Gabriel Arges por 2 a 0 e, com o mesmo placar, se classificou para as semifinais derrotando o polonês Adam Wardzinski. O outro qualificado foi Gutemberg, da GFTeam, que em sua campanha, venceu as feras Evangelista, Tanner Rice e Arges.

Desta forma, as semifinais do “King of Mats” teriam Erberth Santos contra Gutemberg Pereira e Ricardo Evangelista diante de Jackson Sousa. No entanto, uma lesão nas costas forçou Gutemberg a sair da competição. Desta forma, Erberth avançou direto para a final. Na outra semifinal, Jackson garantiu sua vaga na final ao vencer Evangelista por 2 a 0.

Sendo assim, a final do “King of Mats” colocou Erberth Santos e Jackson Sousa frente a frente mais uma vez. Assim como na fase de grupos, mais um combate bem equilibrado entre as duas feras, que terminou em 0 a 0 no tempo normal. A decisão, então, foi para os árbitros, que decretaram vitória de Erberth, novo campeão dos pesados, por unanimidade.

Erberth Santos derrotou a fera Jackson Sousa na grande final (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade