Fernando vê ‘luta dura’ contra Abi-Rihan no Gracie Pro e diz: ‘Vão assistir ao Tererê de sempre’

Publicado em 28/09/2018 por: Yago Redua
Fernando vê ‘luta dura’ contra Abi-Rihan no Gracie Pro e diz: ‘Vão assistir ao Tererê de sempre’ Abi-Rihan e Tererê prometem luta histórica no Maracanãzinho neste domingo, dia 30 (Foto Carlos Arthur Jr / Gracie Pro)

publicidade

Por Yago Rédua

Um dos personagens mais emblemáticos da história do Jiu-Jitsu, Fernando Tererê volta aos tatames no próximo domingo (30), quando encara Raphael Abi-Rihan no Gracie Pro 2018. O palco para esse retorno será o lendário Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No Media Day para o evento, realizado na quinta-feira (27), o multicampeão na arte suave fez uma análise do oponente e avisou que será o “bom e velho” Tererê.

“Eu vejo o Abi-Rihan um cara muito duro, duro de colocar pra baixo, é um passador de guarda nato. Já teve várias vitórias e está sempre na ativa. Vale ressaltar isso, que ele vem competindo e está na ativa. Estou há um tempo sem competir, mas estou no melhor ritmo também. Mas, vai ser uma luta muito dura, um atleta muito bom e tem o nome marcado na história do Jiu-Jitsu. Vocês vão ver o Tererê de sempre, aquele que entra pra ganhar, que entra para fazer o trabalho lá dentro. Aquele que vai para contagiar a torcida mesmo, com uma luta movimentada. Vão ver o Tererê de sempre em ação”, destacou.

Além disso, o lutador também contou sobre a sua preparação para o confronto, fez uma projeção da luta, explicou a emoção de atuar pela primeira vez no Maracanãzinho – templo do Jiu-Jitsu – e revelou uma conversa com seu mestre, o professor Gigi Paiva, da Alliance.

Confira abaixo a entrevista com Fernando Tererê na íntegra:

– Preparação física para o Gracie Pro

A luta foi falada pra mim com um mês de antecedência. Eu, então, procurei o meu preparado físico, o Jorge Júnior. Fizemos um trabalho de um mês para eu ficar preparado para essa luta. Eu pretendendo dar o meu máximo lá dentro, acredito no trabalho dele (preparador físico) para chegar inteiro. Estarei bem nesta luta, animado, com certeza.

– Análise do embate com Abi-Rihan

Vai ser uma luta muito boa, nós dois somos trocadores em pé. Abi-Rihan é um cara difícil de colocar pra baixo, mas eu também não sou bobo em pé. Espero que ele me puxe para guarda (risos). Mas, estamos aí (risos). Tenho um jogo bom em pé, acredito que qualquer erro será fatal de ambas as partes. Estou indo para impor o meu ritmo e sair com a vitória.

– Primeira vez no Maracanãzinho

Eu estou muito empolgado. Eu treino Jiu-Jitsu desde 1994 e nunca tive a oportunidade de lutar no Maracanãzinho. Sempre lutei no Tijuca Tênis Clube, Gama Filho, Iate Clube, mas pisar lá é a primeira vez e vai ser uma emoção imensa. Então, vai ser a minha primeira vez. Emoção de menino. Espero sair de lá com a vitória em um momento tão especial.

– Treinos e conversa com Gigi Paiva

Eu contei com a presença do Pedro Munhoz, que foi lá treinar comigo. Também peguei umas posições com o meu mestre Alexandre Paiva (Gigi), pessoa que eu sempre procuro quando estou mal da cabeça, quando preciso de um conselho. Sempre tem um bom conselho, é uma inspiração pra mim. Um exemplo. Hoje em dia, ele não foca naquilo que eu tenho que ganhar e ser o campeão. Ele disse que é para eu me divertir e dar o meu melhor, que já sou um campeão. Ouvir isso do seu mestre é muito bom, sem dúvida.

SERVIÇO:

Gracie Pro 2018

Data/hora: 29 e 30 de setembro, a partir das 8h
Local: Maracanãzinho – Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3, Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: bilheteriadigital.com

Superlutas
Gilbert Durinho x Serginho Moraes
Raphael Abi-Rihan x Fernando Tererê
Tayane Porfírio x Jessica Swanson
Gustavinho Saraiva x Fernando Fernandes

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade