Mousasi pede revanche contra Lyoto Machida, que aceita desafio e responde: ‘Não vim pra brincar’

Publicado em 30/09/2018 por: Mateus Machado
Mousasi pede revanche contra Lyoto Machida, que aceita desafio e responde: ‘Não vim pra brincar’ Lyoto Machida fará sua estreia contra o ex-campeão Rafael Carvalho (Foto Getty Images)

publicidade

Dominante ao vencer Rory MacDonald, no último sábado (29), pelo Bellator 206, o campeão peso-médio Gegard Mousasi já pensa em seu próximo desafio pela organização. Ainda no cage, em entrevista pós-luta, o iraniano naturalizado holandês desafiou Lyoto Machida para uma revanche, já que, no primeiro duelo entre os lutadores, ainda pelo UFC, o brasileiro saiu vencedor por decisão unânime, em confronto realizado no ano de 2014.

Mousasi ainda foi além e provocou Machida, exigindo que seu rival seja testado e esperando que Lyoto saia vencedor de sua estreia no Bellator, que acontecerá no dia 15 de dezembro, contra o ex-campeão Rafael Carvalho. Ao vivo na transmissão da FOX Sports no Brasil, o “Dragão” respondeu Gegard prontamente, mostrando-se favorável à revanche.

“Vamos fazer esta segunda luta então. O Mousasi está engasgado, toda entrevista ele fala que está chateado, que quer me enfrentar. Será um prazer para mim, porque meu objetivo é o cinturão do Bellator. Não vim para brincar, para fazer ‘lutinha’, vim para ser campeão. Tenho um compromisso muito sério em dezembro e depois, sim, vou pensar no futuro. O Rafael Carvalho merece muito respeito e seriedade no treinamento. Com certeza, em seguida, é você, Mousasi. Pode se preparar e vem forte, porque, se não vier, eu vou atropelar”, disparou Lyoto, que ainda relembrou o primeiro duelo que teve contra o lutador, no UFC Fight Night 36, e analisou o desempenho de Mousasi diante de MacDonald.

“Ele está muito engasgado, mas quem perdeu foi ele. Foi para cinco rounds, mas, no fim, a luta estava acabando, ele já estava batendo e acabou o tempo. Ganhei na técnica… Ele quer a luta, quer tirar a prova e vamos com tudo. Não vi nada de anormal no Mousasi (contra o Rory), está do mesmo jeito, andando pra frente, caminha muito no calcanhar. Quando a luta for marcada, quando ele for o meu problema, vou tratar de resolver. Por enquanto, meu problema é outro e tenho que focar no meu próximo adversário”, encerrou.

Além de Lyoto Machida, Gegard Mousasi também declarou que outro possível desafiante ao seu título poderia ser o faixa-preta americano Rafael Lovato Jr., que está invicto no MMA, com nove vitórias, sendo quatro delas pelo Bellator. Resta aguardar o próximo capítulo.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 206
San Jose, na Califórnia (EUA)
Sábado, 29 de setembro de 2018

Card principal
Gegard Mousasi derrotou Rory MacDonald por nocaute técnico no 2R
Quinton “Rampage” Jackson derrotou Wanderlei Silva por nocaute técnico no 2R
Douglas Lima finalizou Andrey Koreshkov com um mata-leão no 5R
Aaron Pico derrotou Leandro Higo por nocaute técnico no 1R
Keri Melendez derrotou Dakota Zimmerman por decisão dividida dos jurados
Gaston Bolanos derrotou Ysidro Gutierrez por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Adam Piccolotti derrotou James Terry por decisão unânime dos jurados
Cass Bell finalizou Ty Costa com um armlock no 2R
Arlene Blencowe derrotou Amber Leibrock por nocaute técnico no 3R
Jeremiah Labiano derrotou Justin Smitley por nocaute técnico no 1R
Josh San Diego derrotou Joe Neal por decisão dividida dos jurados
Chuck Campbell derrotou Joseph Ramirez por decisão unânime dos jurados
Anthony Figueroa Jr. derrotou Samuel Romero por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade