O brasileiro Lyoto Machida já tem data para estrear no Bellator. A ESPN divulgou, nesta quarta-feira (12), que o ex-campeão meio-pesado do UFC enfrentará o compatriota Rafael Carvalho, em duelo válido pela categoria peso-médio, no dia 15 de dezembro, no Havaí.

Com 40 anos de idade, Machida fará o seu primeiro combate fora do UFC desde 2006. O “Dragão” optou por não renovar seu vínculo com a organização depois das vitórias sobre Eryk Anders e Vitor Belfort, e logo assinou com o rival Bellator, mirando lutas na divisão dos médios e meio-pesados, conforme já foi especulado anteriormente (veja aqui).

Seu adversário será Rafael Carvalho. O carioca fará a sua primeira luta desde que perdeu o cinturão dos médios, em maio, quando foi nocauteado por Gegard Mousasi, atual campeão.

A luta principal do evento terá a campeã dos moscas, Ilima MacFarlane, defendendo o seu cinturão contra a ex-UFC Valerie Letourneau. Outro combate confirmado para o evento será na divisão meio-médio, entre Neiman Gracie e Ed Ruth, válido pelas quartas de final do GP da categoria no Bellator. O evento, que ainda não tem numeração anunciada, acontecerá no dia 15 de dezembro, no Neal S. Blaisdell Center, em Honolulu, Havaí (EUA).