Personalidades da arte suave exaltam Gracie Pro no Maracanãzinho e fazem projeções das superlutas; confira

Publicado em 29/09/2018 por: Yago Redua
Personalidades da arte suave exaltam Gracie Pro no Maracanãzinho e fazem projeções das superlutas; confira Ralph, Amaury e Bia Mesquita falaram sobre o Gracie Pro e suas projeções para as superlutas (Foto Yago Rédua)

publicidade

Por Yago Rédua 

Em sua segunda edição, o Gracie Pro é um campeonato de Jiu-Jitsu que caiu nas graças do público e dos lutadores. Neste sábado (29), no primeiro dia de competições no Ginásio do Maracanãzinho, templo da modalidade e da família Gracie, a TATAME conversou com personalidades da arte suave que marcaram presença no evento. Multicampeã, Bia Mesquita fez uma análise das superlutas, que acontecem na tarde de domingo (30).

“Eu estou muito ansiosa. Assim, sou muito amiga do Serginho e do Durinho, acho que a luta deles será a melhor. Os dois são duros e estou na dúvida nessa briga aí (risos). O Tererê eu estou torcendo pra ele. O Abi-Rihan é muito duro, mas quem é das antigas é muito fã do Tererê. Não tem como não ter assistido às lutas dele e não torcer por ele. O Tererê é muito coração e estou na torcida. Ainda tem a luta das meninas. A Tayane (Porfírio) vai lutar com a Jessica (Swanson) e acho que promete uma surpresa nessa luta”, projetou a faixa-preta, que elogiou a estrutura e disse que gostaria de ter participado.

“A primeira coisa que eu falei quando entrei no estádio, senti a energia, vi a organização, que está grande e bem estruturada, foi: ‘Nossa! Que vontade de estar lá dentro’. Mas, eu não sabia que estaria aqui no Brasil na mesma época do Gracie Pro, por isso não estou lutando. O evento está muito bem organizado e até mesmo a questão do público. A estrutura para a galera que veio assistir ficou muito legal, lá fora tem várias atrações, que é para o público que veio torcer. Isso é legal para atrair mais pessoas”, contou Bia.

Tio de Kyra Gracie, organizadora do evento, Ralph Gracie enalteceu o retorno do Jiu-Jitsu ao seu berço: “É sempre um prazer estar aqui no Maracanãzinho. Já foi palco de vários eventos da família, de várias guerras e trazer o Gracie Pro para cá foi muito bom. Aqui é uma área bem estratégica (do Rio de Janeiro), por ser perto de tudo. Tem a Zona Norte, fácil acesso da Zona Sul. Foi um pensamento bem legal da Kyra. Vão pegar fogo (as superlutas), são dois caras (Tererê e Abi-Rihan) com uma técnica muito boa. Não podia ser melhor. (Serginho e Durinho) eu acho que não tem favorito, eu vim para assistir à um grande espetáculo, e com certeza teremos”, apontou o membro da família Gracie.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A fera @amaury.bitetti conversou com a TATAME neste sábado (29), durante o @graciepro, no Ginásio do Maracanãzinho. O faixa-preta disse que espera uma luta “excelente” entre @tererebjj e @abirihanjj. E para você, fã de Jiu-Jitsu: qual é a sua expectativa? Oss! .⠀⠀⠀ ? www.tatame.com.br⠀⠀⠀⠀⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #jiujitsu #bjj #brazilianjiujitsu #oss #tatame #artesuave #blackbelt #luta #fight #fighter #fighting #jiujitsulife #jiujitsuparatodos #bjjlife #bjj4life #bjjgirls #jiujitsugirls #mulheresnotatame #nogi #brownbelt #bluebelt #purplebelt #jiujitsuforlife #submission #graciepro #graciepronatatame

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME – (@tatameoficial) em

Outro casca-grossa presente no Ginásio foi Amaury Bitetti. O campeão mundial de Jiu-Jitsu destacou os acessos do Maracanãzinho para todos os pontos da Cidade Maravilhosa e ainda comentou sobre o confronto entre Fernando Tererê e Raphael Abi-Rihan.

“Achei ótimo, porque o Maracanãzinho tem acesso bom para a Zona Sul e toda Zona Norte, além da Zona Oeste. Tem metrô, trem, ônibus. Ela (Kyra) teve essa visão, montou um bom campeonato e colocou só gente de qualidade para lutar. A tendência é crescer cada vez mais, em todos os sentidos. Sempre dá vontade de lutar (risos). Essa galera é a da minha geração, principalmente o Tererê, que treinou comigo lá no Carlson (Gracie). Vai ser uma excelente luta, são dois caras que se movimentam muito e vão abrilhantar o show”.

SERVIÇO:

Gracie Pro 2018

Data/hora: 29 e 30 de setembro, a partir das 8h
Local: Maracanãzinho – Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3, Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: bilheteriadigital.com

Superlutas
Gilbert Durinho x Serginho Moraes
Raphael Abi-Rihan x Fernando Tererê
Tayane Porfírio x Jessica Swanson
Gustavinho Saraiva x Fernando Fernandes

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade