Poliana Botelho visita Escola de Lutas José Aldo e aconselha crianças: ‘Tenham empolgação para aprender’

Publicado em 06/09/2018 por: Mateus Machado
Poliana Botelho visita Escola de Lutas José Aldo e aconselha crianças: ‘Tenham empolgação para aprender’ Lutadora do UFC, Poliana Botelho visitou a Escola de Lutas José Aldo, no Rio (Foto Karen Terahata)

publicidade

Na última terça-feira (4), os alunos da Escola de Lutas José Aldo, localizada no bairro do Flamengo (RJ), receberam a visita da atleta do UFC Poliana Botelho. A convite do professor de Luta Olímpica, Daniel Pirata, a lutadora peso-palha comandou um divertido aquecimento e compartilhou um pouco da sua experiência como profissional de MMA.

“Eu amo o que faço, me dedico muito, e hoje pago minhas contas, não dependo do meu pai nem da minha mãe”, contou aos alunos. “Vocês estão tendo uma oportunidade gigante, que muitas pessoas querem, mas não conseguem. Então venham para cá com animação, com empolgação para aprender. Respeitem o tatame, os colegas, sejam disciplinados, levem isso aqui para a vida de vocês”, aconselhou a lutadora, hoje aos 29 anos.

Natural de Muriaé (MG), Poliana treina todos os dias no mesmo Centro de Treinamento onde acontecem as aulas do projeto social. Esta foi a primeira vez que ela teve a oportunidade de participar de uma atividade com as crianças. “Eu nunca tinha visto um projeto como este tão de perto, é bacana demais! Sou apaixonada por criança e o que eu puder fazer para ajudar, eu quero fazer, estarei sempre aqui para agregar algo de bom”.

Professor da Escola de Lutas e treinador da seleção brasileira de Wrestling, Daniel Pirata Alvarez acredita que a visita de personalidades como Poliana seja muito importante para a construção da autoestima das crianças. “Tanto a Poliana quanto o José Aldo conseguiram ascender socialmente através do esporte, então a presença deles aqui no CT ajuda a reforçar para as crianças o quanto o esporte pode melhorar a vida delas em todos os sentidos. Certamente, elas se sentiram mais seguras e determinadas para ir em frente”.

SERVIÇO:

Escola de Lutas José Aldo – Flamengo
Rua Bibiano Pereira da Rocha, 2-A
Aulas gratuitas para crianças entre 6 e 16 anos
Modalidades: Boxe, Capoeira, Jiu-Jitsu, Judô, Luta Livre Olímpica (Wrestling) e Muay Thai
Mais informações pelo telefone: (21) 3826-2078

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade