Contratado recentemente para fazer parte do plantel do LFA, Raphael Pessoa, conhecido como “Bebezão” no mundo do MMA, esperava ansiosamente pela chance de pisar no octógono da organização. Invicto com oito triunfos na carreira, o brasileiro terá pela frente o americano Brian Heden na edição de número 50 do evento, marcada para acontecer em Minessota (EUA), na próxima sexta-feira (21). De olho em uma estreia com o pé direito, Rphael vibrou com a oportunidade de lutar em um dos eventos de maior nome no cenário.

“Essa estreia internacional, ainda mais em um evento de grande porte como é o LFA, principalmente nos EUA, será a alavanca da minha carreira, independente do resultado eu só quero fazer uma grande luta, e com a permissão de Deus sair com a vitória”, projetou.

Com um cartel perfeito nas artes marciais mistas, Raphael conquistou cinco das suas oito vitórias por nocaute, mostrando o nível da sua trocação. Aos 29 anos, o atleta da RD Champions terá pela frente um veterano no MMA. Brian Heden possui 33 anos e um cartel com nada menos do que 46 combates, no qual venceu 30 oponentes e sofreu 16 derrotas.

“Sei que ele (Heden) é um lutador muito duro, e com um Sherdog bem extenso, e isso será ótimo para a minha carreira, com certeza”, disse Raphael ao ser questionado sobre o rival.

Com passagem pelo Shooto Brasil e o New Corpore Extreme (NCE), dois dos maiores eventos do cenário brasileiro, Raphael estreia no LFA de olho em uma carreira longa e próspera no cenário norte-americano. Como todo atleta de alto nível, o sonho do carioca não é diferente: buscar o cinturão do LFA e, posteriormente uma vaga no palco do UFC.

“O cinturão é sempre o objetivo de um atleta, seria uma oportunidade maravilhosa lutar pelo título peso-pesado do LFA, mas acredito que essa luta será apenas a abertura para eventos ainda maiores, como o UFC, que é o meu grande sonho”, finalizou Bebezão.

O LFA 50 está marcado para acontecer no Mystic Lake Casino Hotel, no próximo dia 21 de setembro. A luta principal do evento será válida pelo título dos médios entre Brendan Allen e Tim Hilley, e o duelo de Raphael Pessoa contra Brian Heden será o co-principal da noite.

https://www.instagram.com/p/Bn1UeokH_Zb/?hl=pt-br&taken-by=lfafighting