Renan Barão cita mudanças e expectativa para voltar a vencer no UFC SP: ‘Vou recuperar meu espaço’

Publicado em 21/09/2018 por: Mateus Machado
Renan Barão cita mudanças e expectativa para voltar a vencer no UFC SP: ‘Vou recuperar meu espaço’ Vindo de duas derrotas, Renan Barão buscará a recuperação no card do UFC São Paulo (Foto: Getty Images)

publicidade

Por Diogo Santarém e Gabriel Carvalho

Vindo de duas derrotas consecutivas, Renan Barão terá um importante combustível para voltar a vencer. Neste sábado (22), o atleta voltará a lutar no Brasil, no card do UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, diante de Andre Ewell. Sua última vitória no Ultimate ocorreu justamente em solo brasileiro, em 2016, quando venceu Phillipe Nover no UFC Brasília.

Disposto a se recuperar na categoria peso-galo, onde já foi campeão, o brasileiro falou, em entrevista à TATAME, da importância de lutar tendo a torcida a seu favor.

“A expectativa é a melhor possível, estou muito feliz de ter a oportunidade de lutar aqui, aquele calor humano, a galera gritando, incentivando. Fiz um excelente trabalho, treinei bastante e estou pronto para soltar o meu jogo no sábado e fazer o meu melhor. Com certeza, faz muita diferença lutar no Brasil. Tem um tempo que não luto aqui e sinto muita falta”, disse Renan, que citou os ajustes na parte de nutrição como um dos fatores que procurou evoluir em busca da recuperação.

“A principal coisa que eu tentei evoluir foi na parte nutricional. Eu estava me mantendo muito leve e isso estava me prejudicando na hora da luta. Meu percentual de gordura estava muito baixo, então eu entrei em contato com um nutricionista amigo meu e fizemos um excelente trabalho e eu ajustei isso muito bem. Sábado vai ser totalmente diferente, vocês vão ver”.

Para quem já ostentou o título dos galos, o fato de não estar atualmente nem no Top 15 da categoria é algo que o motiva em busca de dias melhores dentro da organização onde, num passado não tão distante, já foi protagonista. Para voltar aos “tempos de glória”, Barão falou sobre sua dedicação e paixão pelos treinos.

“Na realidade, quando não temos o resultado que a gente quer, ficamos tristes, mas a minha cabeça sempre esteve 100%. Sempre tive o pensamento de voltar, treinar e trabalhar muito, sempre foi apaixonado pelos treinos, em evoluir sempre. Estou muito bem focado para voltar e vencer para recuperar o meu espaço”, garantiu o peso-galo, que ainda falou brevemente sobre o seu oponente, que fará sua estreia no UFC e vem embalado por quatro vitórias consecutivas.

“Eu achei poucas coisas dele (Andre Ewell) na internet, mas pude perceber que é um cara que troca bem, que tem algumas finalizações. Pude estudar um pouco o jogo dele e estou muito bem preparado. A gente vai sentir a luta na hora para ver o que vai acontecer, mas estamos prontos para o que vier”, encerrou.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 137
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Sábado, 22 de setembro de 2018

Card principal
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Eryk Anders
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Carlo Pedersoli
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Rogério Minotouro
Peso-galo: Renan Barão x Andre Ewell
Peso-palha: Randa Markos x Marina Rodriguez

Card preliminar
Peso-leve: Charles do Bronx x Christos Giagos
Peso-leve: Evan Dunham x Francisco Massaranduba
Peso-meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann
Peso-pesado: Chase Sherman x Augusto Sakai
Peso-meio-médio: Ben Saunders x Serginho Moraes
Peso-mosca: Mayra Bueno x Gillian Robertson
Peso-médio: Thales Leites x Hector Lombard
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Luigi Vendramini
Peso-palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers

 

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade