Volta de Jones ao UFC deve ocorrer em 2019; ‘DC’ e Gustafsson cotados pra luta

Publicado em 25/09/2018 por: Mateus Machado
Volta de Jones ao UFC deve ocorrer em 2019; ‘DC’ e Gustafsson cotados pra luta Dana afirmou que retorno de Jon Jones ao UFC pode acontecer em 2019 (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Suspenso por 15 meses pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e liberado para voltar a lutar a partir do dia 28 de outubro deste ano, Jon Jones ainda não sabe quando entrará em ação novamente pelo UFC. Muito se fala a respeito de uma presença do ex-campeão meio-pesado no card do UFC 230, marcado para novembro, em Nova York (EUA), porém, o presidente da organização, Dana White, tratou de desmentir os boatos.

Em entrevista ao programa “Get Up”, da ESPN, o “chefão” do Ultimate revelou que o retorno de Jones à franquia só deverá acontecer no início de 2019 e também comentou sobre o processo que levou a USADA a aplicar o gancho que torna o lutador livre.

“No começo do ano que vem (sobre a volta de Jon Jones). Ele está fora por um tempo. Acho que ele está um pouco pesado agora e precisa começar a perder peso, voltar a ficar em forma, então devemos vê-lo no começo de 2019. A USADA teve um outro investigador independente que veio e investigou o caso. Eles investigaram e o que eles acreditam foi que houve um novo caso de suplementos contaminados, que são um grande problema agora. Você tem poucas empresas que realmente fabricam esses produtos bem, e não estão colocando coisas ruins nos mesmos silos que estão colocando as coisas boas”, disse.

Cormier e Gustafsson são cogitados para o retorno de Jones

Sem lutar desde julho do ano passado, quando venceu Daniel Cormier em disputa de título válida pelo UFC 214, mas logo depois o resultado foi revertido para “No Contest” – após ser flagrado em exame antidoping -, Jon Jones já mira adversários para a sua volta ao UFC. Agente do lutador, Malki Kawa revelou, em entrevista ao site MMA Fighting, que os oponentes mais lógicos para o retorno do americano à organização seriam Cormier ou Alexander Gustafsson, em nova luta pelo cinturão na divisão dos meio-pesados.

O empresário acredita que o cenário vai se definir a partir do momento em que Cormier definir seu futuro. Se “DC”, que atualmente ostenta dois cinturões, escolher defender seu título peso-pesado contra Brock Lesnar no início do ano que vem, Jones poderá enfrentar Gustafsson em seguida, e Malki Kawa especulou que o UFC poderia tirar o cinturão meio-pesado ​​de Cormier e colocá-lo em disputa entre Jones e Gustafsson. Se Daniel quiser defender primeiro a cinta dos meio-pesados, Kawa acredita que “Bones” seria o desafiante.

“Eu acho que Jon teria uma alegação de lutar por esse cinturão dos meio-pesados. Se ele não o fizer, se Cormier decidir lutar no meio-pesado antes de lutar com Brock Lesnar, então eu acho que você vê Jon Jones x DC. Eu acho que essas são as duas opções lógicas, eu não sei ao certo qual caminho elas devem seguir. Jones quer seu cinturão dos meio-pesados ​​de volta. Daniel tem os dois. Ele está dizendo que vai esperar até que lute com Lesnar, então eu não sei o que vai acontecer, resta apenas aguardar”, projetou Kawa.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade