Tayane Porfírio revela ansiedade por luta no Maracanãzinho: ‘Um grande sonho’

Publicado em 29/09/2018 por: Gabriel gabriel
Tayane Porfírio revela ansiedade por luta no Maracanãzinho: ‘Um grande sonho’ Tayane Porfírio e Jessica Swanson farão uma das quatro superlutas (Foto Carlos Arthur Jr / Gracie Pro)

publicidade

Por Yago Rédua

A faixa-preta e multicampeã Tayane Porfírio retorna às competições neste domingo (30), quando enfrentará a americana Jessica Swanson em uma das superlutas do Gracie Pro 2018, que acontece no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com promessa de grande evento.

Bicampeã mundial peso e absoluto na faixa-preta, Tayane volta a lutar o evento organizado por Kyra Gracie após brilhar no ano passado, também contra Swanson. Em conversa com jornalistas no Media Day do evento, realizado na última quinta-feira (27), a atleta da Alliance comentou sobre a expectativa para o combate e a realização de um sonho pessoal.

“Espero ganhar (risos). Acho que ela também, né. Estou preparada, estou empolgada para lutar no Maracanãzinho, é a primeira vez que vou lutar lá e estou feliz pra caramba, com certeza. Um dos meus maiores sonhos era lutar lá”, disse a jovem, pupila de Gigi Paiva.

Confira a entrevista com Tayane Porfírio na íntegra:

– Família assistindo à luta no Maracanãzinho

Eu acho que vai ser uma emoção diferente, porque toda a minha família estará presente. Eu acho que vou sentir um nervosismo completamente diferente do dia a dia, mas ok.

– Estudo sobre o jogo da Jessica Swanson

Eu sou um tipo de pessoa que não gosta de estudar a adversária, porque acho que fica muito limitado ao que a pessoa faz. Gosto de chegar lá e fazer meu jogo. Se der pra passar, eu passo, se não der, eu guardo. Acho que precisamos sempre estar inovando.

– Preparação para o confronto de domingo

Fiz uma preparação de levantamento olímpico para poder fortalecer em cima da minha lesão. Fiz até aqui no Jardim Botânico. Fiz um treinamento para voltar com o gás agora que estou competindo, mas acho que no Jiu-Jitsu, quanto mais a gente treina, mais o gás vai evoluindo. Eu não deixei de treinar, só deixei de competir nesses últimos meses.

– Iniciativa do Gracie Pro com grande card

Acho que não só no Rio de Janeiro, mas no Brasil, estão faltando eventos importantes. Gostei muito da iniciativa da Kyra. Dando preferência para as mulheres, dando espaço pra gente, dando a mesma premiação para o masculino e para o feminino, que é a grande diferença nas competições. Acho que tende a crescer cada vez mais (o Gracie Pro), torço por isso, porque da mesma forma que ela ganha, nós ganhamos também, o esporte.

SERVIÇO:

Gracie Pro 2018

Data/hora: 29 e 30 de setembro, a partir das 8h
Local: Maracanãzinho – Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3, Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: bilheteriadigital.com

Superlutas
Gilbert Durinho x Serginho Moraes
Raphael Abi-Rihan x Fernando Tererê
Tayane Porfírio x Jessica Swanson
Gustavinho Saraiva x Fernando Fernandes

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade