Darren Till garante foco para passar ‘ileso’ em pesagem do UFC 228 e diz: ‘Todo esse falatório vai acabar’

Publicado em 06/09/2018 por: Mateus Machado
Darren Till garante foco para passar ‘ileso’ em pesagem do UFC 228 e diz: ‘Todo esse falatório vai acabar’ Darren Till garantiu estar focado para a pesagem do UFC 228, na próxima sexta-feira (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Com um histórico de problemas para bater o peso na categoria dos meio-médios, tendo ficado 2kg acima do permitido em sua última luta, quando derrotou Stephen Thompson no UFC Liverpool, em maio, Darren Till terá, no próximo sábado (8), pelo UFC 228, o maior desafio de sua carreira até o momento. Pelo main event do card que acontece em Dallas, nos Estados Unidos, Till encara o campeão Tyron Woodley em duelo valendo o título.

Como não poderia ser diferente, o inglês, mais uma vez, vem sendo constantemente questionado a respeito do seu peso para enfrentar Woodley. Na última quarta-feira (5), em treino aberto para o evento, Till revelou que estava pesando cerca de 82,5kg, sendo que nesta sexta-feira, o lutador precisará bater 77kg se quiser enfrentar Tyron pelo cinturão.

“Então, vamos ver. Sexta-feira eu não vou pesar nada além de 77kg. Espero que menos, para que eu possa tomar a minha tradicional Coca-Cola. Veremos. Mas eu não estou olhando para frente – não estou pensando no amanhã, não estou pensando na sexta-feira. Estou pensando no dia de hoje”, afirmou o lutador, invicto no MMA, com 17 vitórias.

“Nunca vou dizer que está sendo um bom corte de peso, é sempre difícil. Mas é isso, eu estou definido, estou focado, o peso está ok. Eu nunca vou chegar aqui e dizer que o peso está bom, que está sendo o melhor corte de peso. Os lutadores fazem isso, mas eu não concordo. É uma mentira”, disse o inglês, que prometeu uma resposta aos críticos que questionam a sua dificuldade em bater o peso na divisão dos meio-médios.

“Coloquei a minha vida nisso, muitos obstáculos no caminho. Se não bater o peso, você recebe toda a atenção por isso. É como se você fosse o único lutador da divisão a não bater o peso em todo o UFC… É um erro de minha parte, mas sexta-feira todo o falatório vai acabar. Nenhum filho da p*** vai perguntar sobre o meu peso de novo”, encerrou.

CARD COMPLETO:

UFC 228
Dallas, nos Estados Unidos
Sábado, 8 de setembro de 2018

Card principal
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Darren Till
Peso-mosca: Nicco Montaño x Valentina Shevchenko
Peso-pena: Zabit Magomedsharipov x Brandon Davis
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Karolina Kowalkiewicz
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Niko Price

Card preliminar
Peso-palha: Carla Esparza x Tatiana Suárez
Peso-galo: Aljamain Sterling x Cody Stamann
Peso-galo: Jimmie Rivera x John Dodson
Peso-médio: Charles Byrd x Darren Stewart
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Craig White
Peso-leve: Jim Miller x Alex White
Peso-galo: Irene Aldana x Lucie Pudilova
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Frank Camacho
Peso-mosca: Jarred Brooks x Roberto Sanchez

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade