UFC retira cinturão de Nicco Montaño após problemas em corte de peso; entenda o caso e opine

Publicado em 08/09/2018 por: Mateus Machado
UFC retira cinturão de Nicco Montaño após problemas em corte de peso; entenda o caso e opine Nicco Montaño teve seu cinturão peso-mosca retirado pelo Ultimate (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Campeã peso-mosca feminino do UFC, Nicco Montaño foi destituída do seu posto de detentora do título na última sexta-feira (7), pela própria organização. Após ter seu combate contra Valentina Shevchenko cancelado por conta de um problema no corte de peso, Dana White – presidente da franquia -, em entrevista ao canal FOX Sports, revelou que a americana teve seu cinturão retirado, deixando-o vago para uma futura disputa.

“O cinturão (peso mosca) ficou vago. Obviamente, a Valentina está louca para lutar pelo cinturão, então nós estamos tentando alinhar algo nessa direção para ela”, disse Dana.

Montaño foi hospitalizada em Dallas, nos Estados Unidos – local onde acontece o UFC 228, neste sábado (8) -, após sofrer problemas decorrentes do corte de peso que vinha realizando para enfrentar Valentina. De acordo com o site MMA Fighting, Nicco foi transportada ao hospital após ter sintomas de problemas renais, devido ao processo de desidratação na tentativa de atingir o peso estabelecido na categoria peso-mosca.

“Ela (Nicco Montaño) ficará bem em alguns dias. A equipe médica do UFC foi chamada para avaliar a situação dela durante o processo de corte de peso. Eles determinaram que ela precisava parar com o processo e ser transportada para um hospital local para iniciar um tratamento médico por problemas nas funções renais”, afirmou o treinador de Montaño.

Com 29 anos e um cartel de quatro vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Nicco Montaño se tornou campeã peso-mosca do UFC ao sair vencedora do reality show TUF 26, realizado em dezembro do ano passado. Desde então, a lutadora americana vem sofrendo com uma série de lesões que a impediram de realizar sua primeira defesa de título.

CARD COMPLETO:

UFC 228
Dallas, nos Estados Unidos
Sábado, 8 de setembro de 2018

Card principal
Tyron Woodley x Darren Till
Jessica Bate-Estaca x Karolina Kowalkiewicz
Zabit Magomedsharipov x Brandon Davis
Jimmie Rivera x John Dodson
Abdul Razak Alhassan x Niko Price

Card preliminar
Carla Esparza x Tatiana Suárez
Aljamain Sterling x Cody Stamann
Geoff Neal x Frank Camacho
Charles Byrd x Darren Stewart
Diego Sanchez x Craig White
Jim Miller x Alex White
Irene Aldana x Lucie Pudilova
Roberto Sanchez x Jarred Brooks

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade