Valentina Shevchenko rebate declaração de Nicco Montaño e diz: ‘Precisa ser mais profissional’

Publicado em 11/09/2018 por: Mateus Machado
Valentina Shevchenko rebate declaração de Nicco Montaño e diz: ‘Precisa ser mais profissional’ Valentina Shevchenko rebateu as declarações feitas por Nicco Montaño (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Ex-desafiante ao cinturão peso-galo do Ultimate, Valentina Shevchenko teve, no último sábado (8), pelo UFC 228, a chance de se tornar campeã peso-mosca da organização. No entanto, sua adversária, a campeã Nicco Montaño, passou mal no dia anterior à luta e, hospitalizada, não pôde comparecer à pesagem do evento. O fato gerou revolta na lutadora do Quirguistão, que comentou sobre a possibilidade da sua oponente ter “fugido da luta”.

Em resposta às declarações de Shevchenko, Montaño, através das redes sociais, a chamou de “egocêntrica”, “desrespeitosa”, “obcecada” e “ciumenta”, entre outras coisas. Ao saber das declarações da agora ex-campeã peso-mosca, Valentina reagiu de forma inusitada e, em entrevista ao MMA Fighting, chegou a “rir” das afirmações de Nicco, conforme contou.

“Isso me faz rir muito. É a postagem mais engraçada que já vi em toda a minha vida. Agora ela tem todo o tempo para falar, então ela pode postar tudo que ela quer, tudo que quiser criar, como inventar tudo, e suas ações mostram o mesmo”, disse “Bullet”, que seguiu falando sobre Montaño e responsabilizou a rival pelo seu erro no corte de peso.

“Ela teve tempo suficiente para se preparar para a luta. Ela foi a única responsável pelo corte de peso. Ela conhece seu corpo, como ele reage, e ela tem que ser capaz de fazer isso antes, para começar seu corte de peso. Não vir para a semana da luta precisando perder vários quilos. É uma loucura, mesmo para os homens – eles estão cortando muito mais peso do que as garotas -, é uma loucura ter que perder vários quilos para a semana da luta. Você tem que começar sua dieta mais cedo e ser profissional. Você tem que ser responsável sobre o que você tem em suas mãos. Foi total falta de irresponsabilidade”.

“Por que ela foi contratada pelo UFC? Para lutar. Para fazer as lutas acontecerem. Ser responsável. Para estar saudável para lutar, fazer seu trabalho. Ela fez isso? Não. Ela fez seu trabalho principal? Ela lutou comigo? Não. Ela não fez isso. Então, o que ela está falando agora? Se você não é capaz de manter essa responsabilidade, você tem que sair e deixar para outras pessoas que estão prontas. Para quem está pronto para lutar e quer lutar. Ação é ação. Falar é falar. Quando você está falando, tudo bem, mas suas ações têm que seguir. Siga suas palavras se você quiser mostrar que é um verdadeiro lutador”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade