Jones rebate entrevista de GSP e cutuca: ‘Que tal dominar sua próxima luta?’; leia

    Jon Jones voltou a integrar o ranking do Ultimate após cumprir suspensão (Foto Getty Images / UFC)

    Um dos nomes mais polêmicos do mundo do MMA, Jon Jones segue ativo nas suas redes sociais. Após sair de uma fervorosa discussão com Daniel Cormier, seu arquirrival, o ex-campeão meio-pesado do UFC agora volta seus olhos para Georges St-Pierre. Em post divulgado na última segunda-feira (1), Jones respondeu os comentários do canadense em entrevista ao site MMA Fighting a respeito dos casos de doping envolvendo o seu nome.

    Aguardando o fim da sua suspensão por doping, o que acontecerá a partir do dia 28 de outubro, Jones utilizou o Instagram para rebater GSP e, apesar de afirmar que St-Pierre “falou besteira”, ressaltou que sempre teve respeito pelo atleta, também um astro do UFC.

    “É um saco quando você tem de ouvir alguém por quem você sempre mostrou respeito falar besteira. Mas esta é a natureza do esporte nos dias de hoje. Dizer que esteroides mudam mais do que a performance física… ‘Faz você mais criativo e faminto’. Sabe quão louco isso soa? Acho que o dano cerebral já está aí. Dizer que metabólitos de uma substância que aumenta o desempenho dão um chute? Por favor, cara. Isso se chama treinar e identificar uma fraqueza. Tanto que eu falei na cara dele que estava chegando e, então, encaixei. Isso se chama execução. Que tal, em vez de fazer campanha pelo status de melhor de todos os tempos, entrar lá e dominar sua próxima luta? Não tive nada além de respeito por você ao longo de todos estes anos. Não mude isso agora. Você é melhor do que isso”, disparou Jon Jones, mostrando também seu apreço pela carreira de Georges.

     

    Visualizar esta foto no Instagram.

     

    It sucks when you have to hear someone you’ve always shown respect to sit and talk foolishness. But that’s the nature of the game these days. Saying steroids change more than physical performance. “Make you more creative and hungry”. Do you know how crazy that sounds? I guess brain damage is real out here. Saying PED metabolites threw a kick? Come on man. It’s called training and identifying a weakness. So much in fact I told him to his face it was coming and then landed it. That’s called execution. How about rather than campaigning for GOAT status you get in there and dominate your next fight. I’ve had nothing but respect for you over all these years. Don’t change that now. You’re better than this

    Uma publicação compartilhada por Jon Bones Jones (@jonnybones) em

    A “troca de farpas” entre os lutadores teve início a partir do momento em que St-Pierre, de forma clara, acabou se referindo a Jon Jones ao falar sobre o chute alto aplicado pelo ex-campeão que foi o “ponto de partida” do nocaute sobre Cormier. Na ocasião, GSP afirmou, sem citar nomes: “Lembro que teve uma luta entre duas pessoas e um deles disse: ‘Não são os esteroides que me fariam chutar assim. Sou eu’. Na verdade, está errado. Sem os esteroides, você não teria chutado dessa forma. Isso te deixa mais criativo, mais faminto”, disse o canadense, que na mesma entrevista, falou que lutadores já flagrados em exames antidoping deveriam ser retirados dos debates sobre quem é o melhor da história do MMA.

    2 COMENTÁRIOS

    1. Erradíssimo o GSP. Melhora de performance/força não tem nada a ver com técnica e execução. Concordo com Jones. Isso é mto do biotipo, da sensibilidade e timming adquiridos, e tbm, da experiência do auto-conhecimento e da ousadia em arriscar determinadas posições. Nem todas as estrelas possuem esse brilho!
      Tem gente que acha que anabolizante faz o trabalho sozinho. Mas a real é que o trabalho tem que continuar. Na verdade mais ainda! Principalmente na questão “flexibilidade”, com mtos alongamentos e soltura muscular e tbm na questão do cardio-respiratória. Pra quem acha que anabolizante é mágico, é simples: é só fazer o teste de tomar e não fazer nada pra ver se tornará o ás da luta ou até mesmo da força.
      Reposição hormonal, anabolizante, bola, ou o nome que for, pra quem tem um objetivo dentro do esporte que for, não exclui o trabalho árduo, as incansáveis repetições e os cuidados acima citados com flexibilidade e gás.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome