Com seis brasileiros, PFL inicia playoffs nesta sexta-feira (5); entenda a fórmula

O embalado Francimar Bodão será um dos representantes brasileiros no card desta sexta (Foto PFL)

Após o fim da temporada regular, a PFL (Professional Fighters League) inicia nesta sexta-feira (5), em Nova Orleans (EUA), os playoffs de sua primeira temporada, com duelos válidos no peso-pesado e peso-pena. Vale destacar que, na edição desta noite e nas próximas, serão realizadas as disputas válidas pelas quartas de final e semifinais. Os vencedores vão garantir vaga na finalíssima, em Nova York (EUA), no dia 31 de dezembro.

A PFL, vale salientar, adota um formato de torneio no MMA. Na temporada regular, os lutadores foram divididos em categorias e a grande maioria realizou duas lutas. A cada vitória, o atleta contabilizava pontos, e os oito melhores – por divisão – se classificaram. Ao fim do torneio, o campeão de cada classe de peso leva o prêmio de US$ 1 milhão.

Durante os playoffs, os atletas da organização vão realizar duas lutas na mesma noite: nas quartas de final, serão dois rounds, enquanto as semifinais terão três assaltos. Nas quartas, em caso de empate, se classifica para a próxima fase o lutador que venceu o primeiro round. Se, por ventura, o vencedor das quartas não tiver condições de disputar as semis, um dos quatro derrotados ganha uma nova chance. Se ainda assim nenhum dos quatro perdedores puder voltar e entrar em ação, é chamado o vencedor da “luta reserva”. Na oitava edição da PFL, nesta sexta, as lutas reservas serão entre Jeremy Kennedy e Marcos “Loro” Galvão no peso-pena e Mike Kyle x Muhammad Dereese na nos pesados.

Serão, ao todo, seis brasileiros em ação na PFL 8. No peso-pesado, Francimar Bodão vai em busca da uma vaga nas semifinais contra Josh Copeland. Além ele, Philipe Lins e Caio Alencar medem forças, e o vencedor encara quem avançar no confronto entre Kevin Tiller e Jared Rosholt. Nos penas, Alexandre Capitão e Alexandre Bezerra serão os representantes do Brasil, enquanto Marcos “Loro” Galvão fará a luta reserva na mesma categoria.

CARD COMPLETO:

PFL 2018 #8 – Playoffs
Nova Orleans, nos Estados Unidos

Sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Semifinal peso-pesado: May ou Nicholson x Bodão ou Copeland
Semifinal peso-pena: Tuerxun ou Capitão x Siler ou Malegarie
Semifinal peso-pesado: Tiller ou Rosholt x Lins ou Alencar
Semifinal peso-pena: Palmer ou Coga x Harrison ou Bezerra
Quartas de final peso-pesado: Francimar Bodão x Josh Copeland
Quartas de final peso-pena: Steven Siler x Nazareno Malegarie
Quartas de final peso-pesado: Jack May x Alex Nicholson
Quartas de final peso-pena: Juma Tuerxun x Alexandre Capitão
Quartas de final peso-pesado: Philipe Lins x Caio Alencar
Quartas de final peso-pena: Andre Harrison x Alexandre Bezerra
Quartas de final peso-pesado: Kevin Tiller x Jared Rosholt
Quartas de final peso-pena: Lance Palmer x Max Coga
Duelo reserva no peso-pesado: Mike Kyle x Muhammad Dereese
Duelo reserva no peso-pena: Jeremy Kennedy x Marcos “Loro” Galvão

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Seu nome