Em card preliminar movimentado, Brasil tem saldo positivo no UFC 229 com vitórias de Formiga e Luque

    Formiga superou Sergio Pettis e desafiou, ainda no cage, o campeão Henry Cejudo (Foto Getty Images / UFC)

    O card preliminar do UFC 229 foi um dos mais movimentados do ano. Das sete lutas que aconteceram na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (6), apenas duas foram para a decisão dos árbitros. Os brasileiros Jussier Formiga e Vicente Luque conquistaram importantes vitórias, enquanto Alan Nuguette foi surpreendido e nocauteado.

    Formiga tem atuação segura e vence Pettis

    Jussier Formiga está próximo de disputar o cinturão dos moscas do UFC. Enfrentando o norte-americano Sergio Pettis no encerramento do card preliminar, o potiguar utilizou o seu Jiu-Jitsu de qualidade para levar a melhor na decisão unânime dos jurados sobre Pettis. Agora com três vitórias consecutivas, Formiga venceu o segundo colocado do ranking e, ainda no octógono, desafiou o campeão Henry Cejudo para uma revanche.

    Luque aproveita erro e nocauteia adversário

    Vicente Luque segue se consolidando na divisão dos meio-médios do Ultimate. O brasileiro conquistou um belo nocaute sobre o estreante Jalin Turner, chegando ao seu terceiro triunfo seguido. Ainda no primeiro assalto, o “Assassino Silencioso” se aproveitou de um soco rodado errado aplicado pelo oponente para encaixar um ótimo contragolpe, que de imediato levou o norte-americano ao solo. Em seguida, para confirmar a vitória, Luque acertou mais alguns golpes até o árbitro interromper o confronto entre ambos.

    Luque aproveitou um erro do rival e conquistou belo nocaute no primeiro round (Foto Getty Images / UFC)

    Holtzman domina e nocauteia Alan Nuguette

    Alan Nuguette acabou derrotado por Scott Holtzman. O brasileiro teve um desempenho abaixo das expectativas, sendo dominado pelo norte-americano em pé e no chão durante toda a luta. Já no terceiro round, “Hot Sauce” conseguiu um knockdown após acertar uma curta direita no manauara. Com isso, o nocaute técnico foi concretizado na sequência, após Holtzman colocar cotoveladas brutais no ground and pound. Assim, Nuguette teve sua sequência de vitórias interrompida, enquanto Scott chegou ao segundo triunfo seguido.

    Alan Nuguette foi superado por Scott Holtzman no card preliminar do UFC 229 (Foto Getty Images / UFC)

    Belas atuações abrem o evento em Las Vegas

    A jovem e talentosa Aspen Ladd segue invicta. Enfrentando a veterana Tonya Evinger, a atleta de 23 anos não tomou conhecimento e atropelou no primeiro round, conseguindo o nocaute técnico depois de uma avalanche no ground and pound. Após perder para Cris Cyborg em sua estreia no UFC, Yana Kunitskaya venceu a primeira no octógono. Lutando de peso-galo contra Lina Lansberg, a russa não teve dificuldades para garantir a vitória por decisão unânime dos jurados, dominando as ações no clinch e no chão nos três rounds.

    Já Nik Lentz conseguiu uma impactante vitória sobre Gray Maynard, ex-desafiante no peso-leve. “The Carny” dominou as ações desde o início, conquistou um knockdown no primeiro round e tentou acabar a luta a todo momento. Na segunda parcial, Lentz encaixou um belo chute alto de direita certeiro na têmpora de Maynard, que caiu nocauteado. Enquanto Nik volta a vencer, “The Bully” amarga a sua sexta derrota em oito combates.

    Tony Martin derrotou Ryan LaFlare com um belo nocaute na luta de abertura (Foto Getty Images / UFC)

    Abrindo as ações em Las Vegas (EUA), Tony Martin conquistou uma importante vitória sobre Ryan LaFlare na divisão dos meio-médios. Apesar de ter entrado como zebra para o combate, Martin foi superior na trocação o tempo inteiro, conseguindo um knockdown no segundo round e fechando a fatura com um belíssimo chute no terceiro, que levou o oponente a nocaute. Foi a segunda vitória de Martin na categoria, que vai crescendo.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    UFC 229
    T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
    Sábado, 6 de outubro de 2018

    Card preliminar
    Jussier Formiga derrotou Sergio Pettis por decisão unânime dos jurados
    Vicente Luque derrotou Jalin Turner por nocaute técnico no 1R
    Aspen Ladd derrotou Tonya Evinger por nocaute técnico no 1R
    Scott Holtzman derrotou Alan Nuguette por nocaute técnico no 3R
    Yana Kunitskaya derrotou Lina Lansberg por decisão unânime dos jurados
    Nik Lentz derrotou Gray Maynard por nocaute técnico no 2R
    Tony Martin derrotou Ryan LaFlare por nocaute técnico no 3R

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome