Faixa preta de Jesus recebe homenagem de grandes nomes do UFC e das artes marciais; veja

    Ricardo Cavalcante, Leandro Cruz e Minotauro no Faixa preta de Jesus, em Nova Iguaçu (Foto Yago Rédua)

    Por Yago Rédua

    Na noite de sexta-feira (5), o projeto social “Faixa preta de Jesus”, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), recebeu a visita de nomes importantes do UFC, como o ex-lutador Rodrigo Minotauro e o jovem Luis Henrique KLB. Além deles, Leandro Cruz, Ministro dos Esportes, e nomes respeitados das artes marciais, como Flávio Almendra e Sérgio Babu, estiveram presentes para homenagear o projeto de Ricardo Cavalcante.

    O projeto “Faixa preta de Jesus” recebe centenas de crianças e jovens todos os dias, com os ensinamentos de artes marciais, aulas de inglês, café da manhã, almoço e jantar, além de transportar as crianças para casa em uma van. O projeto conta com um tatame, octógono e ringue. KLB, lutador do UFC, contou que ficou impressionado com a estrutura.

    “Eu rodei diversos projetos sociais no Rio de Janeiro e é difícil ver algum igual ao ‘Faixa preta de Jesus’. Uma estrutura muito boa. No nosso país, como as coisas andam atualmente, um cara sozinho correndo atrás das coisas por amor, para tirar as crianças das drogas e das ruas. Não temos incentivo nenhum no esporte aqui no Brasil. Temos tantos talentos no esporte, somos uma potência, mas não temos investimento”, disse o lutador.

    O Ministro dos Esportes destacou a importância do projeto social na formação de caráter das crianças, principalmente as de comunidades carentes: “Eu sou daqueles que acredita que o esporte transforma e forma. O esporte é uma profunda ferramenta de transformação social e educacional. É uma ferramenta espetacular para tocar a alma e o coração de cada uma dessas crianças. Através do esporte conseguimos formar valores como solidariedade, companheirismos, amor ao próximo, disciplina, foco, entre outros”, encerrou o Ministro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome