Coordenador da Escola de Lutas José Aldo exalta o projeto e diz: ‘Estamos realizando um grande trabalho’

José Aldo, Daniel Piratiev e Dedé coordenam o projeto no Rio atualmente (Foto reprodução)

Por Mateus Machado

Idealizado por Dedé Pederneiras, líder da equipe Nova União, e José Aldo, um dos grandes nomes brasileiros da história do MMA, o Projeto Escola de Lutas José Aldo vem em constante crescimento. Atualmente, o programa conta com pólos no Complexo da Maré (RJ) e no Morro Azul, situado no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio, oferecendo aulas gratuitas de seis modalidades para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos.

Coordenador do projeto situado na Maré e um dos professores da unidade do Morro Azul, Daniel Piratiev, que também é treinador da Seleção Brasileira de Wrestling (Luta Olímpica) e de diversos atletas de MMA da Nova União, falou sobre o trabalho realizado nos dois locais, mais recentemente no Flamengo, exaltando o crescimento constante dos alunos.

“Nós temos dois polos, no Complexo da Maré e o outro no Morro Azul, no Flamengo. O polo da Maré tem aproximadamente três anos e seis meses, enquanto o polo do Flamengo vai completar dois meses agora. Temos entre 600 e 800 crianças na Maré e no Flamengo já contamos com mais de 300 crianças. Estamos desenvolvendo um bom trabalho e, aos poucos, vamos crescendo cada vez mais. A aceitação tem sido muito boa por parte de todos”, disse Daniel, que também citou que os jovens vêm participando de muitas competições nos últimos meses, com bons resultados obtidos, especialmente no Jiu-Jitsu.

“A ideia é estar promovendo e participando de eventos ‘extra muro’ (eventos que não estão prescritos no orçamento do projeto), em que participem crianças do Complexo da Maré e do Morro Azul, no Flamengo, fora as outras competições que a gente tem colocado os meninos do projeto para competir, que são várias modalidades. Eles têm competido muito e já conquistaram medalhas estaduais, nacionais, interestaduais, entre outros títulos de copas”, exaltou o coordenador, falando em seguida sobre as modalidades trabalhadas.

“Trabalhamos com Jiu-Jitsu, Luta Olímpica, Boxe, Judô, Capoeira, Ginástica Olímpica e Muay Thai. Falando mais sobre o Jiu-Jitsu, nós temos campeão brasileiro, Pan-Americano, Sul-Americano… O que resta para a gente, na categoria infantil, é o título mundial, é algo que estamos almejando, mas vamos chegar lá. Na Luta Olímpica, a gente tem uma menina que é bicampeã do Brasileiro, no Boxe e no Judô as crianças competem muito também. Então, considero que estamos desenvolvendo e trabalhando bem em todas as modalidades”, comentou Piratiev, que concluiu falando sobre a participação de José Aldo e a importância do contato do lutador – ex-campeão do UFC – com as crianças do programa.

“O José Aldo está bastante presente, mais ainda no Morro Azul, porque a gente treina juntos. Eu sou coordenador do projeto da Maré, sou treinador da Seleção Brasileira de Luta Olímpica, além de ser treinador do Aldo e da equipe Nova União nessa modalidade. A gente treina no CT onde acontece o projeto no bairro do Flamengo, então é mais fácil ele estar acompanhando de perto o projeto, porque ele treina no mesmo local. Considero isso muito importante para as crianças do projeto. No Complexo da Maré, também aparecemos lá para movimentar, não só eu, como o Aldo, o Dedé Pederneiras (líder da Nova União)”.

SERVIÇO:

Escola de Lutas José Aldo – Flamengo
Rua Bibiano Pereira da Rocha, 2-A
Aulas gratuitas para crianças entre 6 e 16 anos
Modalidades: Boxe, Capoeira, Jiu-Jitsu, Judô, Luta Livre Olímpica (Wrestling) e Muay Thai
Mais informações pelo telefone: (21) 3826-2078

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Seu nome