UFC encaminha Cormier contra Lewis para edição 230, em Nova York; Valentina x Joanna volta ao UFC 231

    Daniel Cormier é o atual dono de duas categorias do UFC, dos meio-pesados e dos pesados (Foto Getty Images / UFC)

    O campeão duplo Daniel Cormier tem a sua primeira defesa de cinturão dos pesados bem encaminhada, segundo informações da ESPN norte-americana. O site publicou, na tarde desta terça-feira (9), que “DC” vai lutar com Derrick Lewis na luta principal do UFC 230, que será disputado em Nova York, nos Estados Unidos, no próximo dia 3 de novembro.

    No seu Instagram, “The Beast” postou que será o desafiante ao título na categoria mais nobre do MMA. Porém, o UFC ainda não fez o anúncio oficial. Segundo a reportagem da ESPN, ainda precisam ser definidos alguns detalhes para a confirmação do confronto.

    Cormier conquistou o cinturão após nocautear Stipe Miocic em julho, no UFC 226. Desta maneira, o lutador passou a acumular os títulos nas divisões dos meio-pesados e pesados do Ultimate. “DC” estava cogitando lutar com Brock Lesnar, ex-campeão e que atualmente pertence ao plantel do WWE. Além disso, tem trocado farpas com Jon Jones.

    Por outro lado, Lewis vem de uma sequência de vitórias sobre Marcin Tybura, Francis Ngannou e Alexander Volkov, respectivamente. O triunfo sobre “Drago” foi no último sábado (6), no UFC 229, com um espetacular nocaute nos segundos finais da luta. A vitória marcou uma virada do lutador, tendo em vista que estava sendo derrotado na pontuação.

    Mais mudanças

    Ainda segundo a ESPN americana, com o casamento de Cormier e Lewis no main event, Valentina Shevchenko, que iria fazer a luta principal do UFC 230 contra Sijara Eubanks, volta para o UFC 231, dia 8 de dezembro, em Toronto (CAN). “Bullet” passa a ter como oponente, mais uma vez, a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, que era a sua adversária inicial. O duelo vai valer o cinturão peso-mosca da organização, que está vago.

    CARD PROVISÓRIO:

    UFC 230
    Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
    Sábado, 3 de novembro de 2018

    Peso-pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis
    Peso-leve: Dustin Poirier x Nate Diaz
    Peso-médio: Ronaldo Jacaré x David Branch
    Peso-médio: Luke Rockhold x Chris Weidman
    Peso-médio: Israel Adesanya x Derek Brunson
    Peso-meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev
    Peso-leve: Matt Frevola x Lando Vannata
    Peso-galo: Brian Kelleher x Domingo Pilarte
    Peso-médio: Karl Roberson x Jack Marshman
    Peso-pena: Julio Arce x Sheymon Moraes
    Peso-pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
    Peso-pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi
    Peso-pesado: Ruslan Magomedov x Marcos Pezão

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome