Khabib entra no Top 3 do ranking peso-por-peso do UFC e Jussier Formiga salta nos moscas; veja

    Khabib Nurmagomedov saltou seis posições no ranking peso-por-peso do Ultimate (Foto Getty Images / UFC)

    O UFC atualizou o seu ranking oficial depois da edição 229, que aconteceu no último sábado (6), em Las Vegas (EUA). Com muitas lutas de importância no card, o ranking teve movimentações em várias categorias de peso. As principais incluem o campeão dos leves Khabib Nurmagomedov e o brasileiro peso-mosca Jussier Formiga, que subiram.

    Após vencer Conor McGregor e manter o cinturão peso-leve do UFC, o russo Khabib saltou da oitava para a segunda posição no ranking peso-por-peso, ficando atrás apenas de Daniel Cormier, atual campeão dos meio-pesados e pesados. McGregor, antigo segundo colocado, agora ocupa a oitava posição, que antes pertencia a Nurmagomedov.

    McGregor também caiu no ranking dos leves. Ele foi ultrapassado por Tony Ferguson, que venceu Anthony Pettis no evento e agora ocupa a primeira posição da divisão até 70kg.

    Confira o ranking completo do UFC, aqui 

    Uma das maiores subidas desta atualização foi a do brasileiro Jussier Formiga. Depois de vencer Sergio Pettis por decisão unânime dos juízes, ele pulou da quinta para a segunda posição na divisão dos moscas, ficando atrás apenas do campeão Henry Cejudo e do ex-campeão Demetrious Johnson. É a melhor posição registrada por Jussier na categoria.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome