Formiga pede title shot e brinca após vaias no UFC 229: ‘Torcida só sabe o que é sangue e porradaria’

    Formiga superou Sergio Pettis e desafiou, ainda no cage, o campeão Henry Cejudo (Foto Getty Images / UFC)

    Por Yago Rédua

    Após derrotar Sergio Pettis no UFC 229, no último sábado (6), Jussier Formiga ganhou três posições no ranking dos moscas e passou para o segundo lugar. Com uma luta técnica e inteligente, o brasileiro venceu e também foi vaiado por parte da torcida em Las Vegas (EUA). À TATAME, o potiguar exaltou a performance que teve e brincou com as vaias.

    “Com certeza fiz uma luta técnica e inteligente contra um adversário que era, nada mais e nada menos, o número dois da divisão (dos moscas). Então, apesar de não ter finalizado, achei que foi uma das melhores lutas que fiz esse ano. As vaias não condizem nada com a minha vitória, até porque o público não entende nada sobre regras. Eles só sabem o que é sangue e porradaria, nada mais (risos)”, disse Jussier, que não abre mão de ser o próximo desafiante ao cinturão, que pertence ao norte-americano Henry Cejudo.

    “Com certeza eu sou o próximo contender, sem sombra de dúvida. Agora sou número dois da divisão. Todos já lutaram, então, eu mereço a minha chance e disso não abro mão. Pode ter certeza”, apontou Jussier, que registra três vitórias seguidas na divisão dos moscas.

    No UFC Fight Night 78, em novembro de 2015, Jussier foi derrotado por Henry Cejudo, hoje campeão dos mocas, por decisão dividida. O brasileiro disse que desde então os dois evoluíram, mas que dessa vez o resultado será diferente. Além disso, afirmou que vai usar as redes sociais para provocar e mandou um recado para o novo campeão da divisão.

    “Lutei com Cejudo há três anos e fizemos uma grande luta. Infelizmente, ele venceu na decisão dividida. Claro, ele melhorou bastante em três anos, como eu também melhorei bastante. Mas, na próxima, não deixarei nas mãos dos árbitros. Com certeza hoje tudo é rede social. Vejo todos inflamando um a outro e comigo não será diferente. Eu quero minha chance contra o campeão e ele que se prepare até nas suas redes sociais”, encerrou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome