Canelo Álvarez fecha contrato mais caro da história de todos os esportes; saiba

    Canelo firmou acordo de 365 milhões de dólares com serviço de streaming nos EUA (Foto Getty Images)

    O boxeador mexicano Saul “Canelo” Álvarez fez história na última quarta-feira (17) ao assinar o contrato mais valioso da história de todos os esportes. O lutador firmou um acordo de 11 lutas e válido por cinco anos com a DAZN, serviço de streaming esportivo que chegou aos EUA recentemente. O valor é de 365 milhões de dólares, segundo a ESPN.

    O montante do contrato de “Canelo”, cerca 1.350 bilhão em reais, supera o do jogador de beisebol americano Giancarlo Stanton, que firmou um acordo no valor de 325 milhões de dólares no ano de 2014, quando se transferiu do Miami Marlins para o New York Yankees.

    Com 28 anos de idade, Alvarez tem um cartel de 50 vitórias, dois empates e apenas uma derrota no Boxe. Sua próxima luta será no dia 15 de dezembro, quando enfrenta o inglês Rocky Fielding valendo o cinturão do peso super-médio da WBA. Esta será a primeira luta de Saul depois que ele venceu Gennady Golovkin em setembro e optou por subir de peso.

    Ainda não disponível no Brasil, a DAZN é um serviço de streaming que atua na Europa desde 2015 e recentemente chegou aos Estados Unidos, firmando contrato com grandes eventos ligados aos esportes de combate, como a Golden Boy e a World Boxing Super Series, no Boxe, e o Bellator, no MMA. O serviço não tem previsão de chegar ao Brasil.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome