Amigo de Conor McGregor revela motivo que deu começo à rivalidade com Khabib

    Lobov revelou o que deu início à grande rivalidade entre McGregor e Khabib (Foto Getty Images / UFC)

    Companheiro de treinos de Conor McGregor, Artem Lobov rompeu o silêncio e contou detalhes sobre o início da rivalidade entre o irlandês e Khabib Nurmagomedov. Segundo “The Russian Hammer”, compatriota de Khabib, tudo teria começado quando o russo chamou McGregor de “galinha” em 2016, insulto considerado “muito grave” na Rússia.

    Lobov, então, mostrou-se revoltado com o xingamento de Khabib e, a partir disso, passou a ameaçar Nurmagomedov, protegendo seu amigo. “The Eagle”, porém, não gostou da “intromissão” de Artem e, nos bastidores do UFC 223, realizado em abril deste ano, intimidou o seu compatriota junto com seus companheiros de time. Dias depois, McGregor, sabendo da atitude do campeão dos leves, invadiu um evento promocional do Ultimate em Nova York e protagonizou um ataque ao ônibus onde estavam Khabib e outros lutadores.

    “Pode não parecer muito sério para vocês, mas ‘galinha’ é um dos piores insultos que você pode dar a um homem na Rússia. Você chamar alguém de ‘galinha’ na Rússia significa que a pessoa é estuprada na prisão masculina. Isso é o que é um ‘galinha’ na Rússia. E Khabib sabe disso, e todo mundo sabe disso. É um insulto muito, muito grave”, contou Lobov em entrevista à ESPN americana, falando mais sobre a polêmica rivalidade entre os atletas.

    “Sabendo da gravidade desse insulto, tive que responder de maneira dura. E acho que qualquer um faria o mesmo. Se eu não fizesse isso, então que tipo de amigo eu seria? (…) Olha, foi uma resposta dura, mas dada a situação, eu pensei que era uma resposta apropriada. E não vi como eu não poderia responder dessa maneira. Para ser honesto, se me perguntassem 100 vezes na mesma entrevista a mesma pergunta, minha resposta teria sido a mesma, mesmo sabendo o que aconteceu desde então”, afirmou o lutador.

    Desde então, a rivalidade só aumentou e chegou ao seu ápice no dia 6 de outubro, quando Khabib e McGregor se enfrentaram no UFC 229 e, após vencer o irlandês, Nurmagomedov deu início a uma confusão generalizada, que envolveu as equipes de ambos os lutadores.

    3 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome