Mundial SJJIF: Keenan e Tayane levam o bi absoluto; dupla da Atos domina No-Gi

    De cabelo azul, Keenan Cornelius foi um dos grandes destaques do Campeonato Mundial (Foto divulgação SJJIF)

    Realizado no último fim de semana, entre os dias 26 e 28 de outubro, em Long Beach, na Califórnia (EUA), o Mundial de Jiu-Jitsu 2018 da SJJIF (Sport Jiu-Jitsu International Federation) foi um verdadeiro sucesso. Com disputas Gi & No-Gi, o evento contou com atletas de 72 nacionalidades e viu a dupla Keenan Cornelius e Tayane Porfírio repetir o feito do ano passado ao levar o ouro absoluto no adulto faixa-preta com quimono, enquanto as feras Kaynan Duarte e Luiza Monteiro brilharam nas disputas sem o pano.

    Na briga pelo título do absoluto entre os homens, Keenan Cornelius encontrou Gustavo Braguinha, seu companheiro de equipe na Atos, na grande final. E com uma raspagem logo no início da luta, o americano, que disputou a competição com um chamativo cabelo azul, garantiu o ouro e a boa premiação de US$ 15 mil. Em festa da Atos, Kaynan Duarte, também representante da equipe de André Galvão, fechou o pódio com os três melhores.


    Nas disputas por categoria, destaque para as conquistas de Lucas Pinheiro no pluma, Kennedy Maciel – filho da lenda Rubens Charles Cobrinha – nos leves, Gustavo Braguinha entre os pesados, Kaynan Duarte no super-pesado e Marcelo Lucena nos pesadíssimos.

    A decisão do peso aberto entre as mulheres, por sua vez, contou com um reencontro entre Tayane Porfírio e Nathiely Jesus, e novamente a faixa-preta da Alliance saiu vitoriosa. Antes, Tayane, sem rivais, garantiu o ouro no peso-pesado – além de US$ 10 mil -, e Nathiely brilhou no meio-pesado ao bater Talita Treta, atualmente atleta do Bellator MMA. Nas demais divisões, vitórias de Nathalie Ribeiro no peso-pena e Luiza Monteiro no médio.

    Confira os resultados completos do Mundial da SJJIF com quimono, aqui
    Confira os resultados completos do Mundial da SJJIF sem quimono, aqui

    View this post on Instagram

    Campeã peso e absoluto world da @sjjsaf !! Mais uma vez fazendo um evento incrível e valorizando as mulheres, que sinceramente sempre dão para trás por conta de ego!! Infelizmente quem paga somos nós, que sai de outro país ou de outra cidade para vim lutar, tem gastos, e as pessoas que já estão no país e até mesmo na cidade não pode se dar o luxo de se inscrever no campeonato por vaidade, vejo meninas sair na porrada por medalha, já cansei de ver 20 atletas numa chave, e ontem queríamos fechar 12 e não tinha. Mas estou feliz com o desempenho de todas, acho que todas nós saímos ganhando um pouco, e é isso! Obrigada meu Deus por ter me dado condições de estar aqui! Obrigada todos que me apoiam. @projetosuperacaodown @keikosportsofficial @meditacaokleber @estudio_igarashi @a_gconsultoria @gigipaivabjj @lmigon @dentistasexpress @let_it_flow_englishcourse @edycarioca @useiroll @calixto_bodyart @w_nunes @pedrogonzaleznutricionista

    A post shared by Tayane Porfírio (@tayaneporfiriobjj) on

    Dupla da Atos brilha sem o pano

    Na parte No-Gi do Mundial da SJJIF, os faixas-preta da Atos, Kaynan Duarte e Luiza Monteiro, foram os grandes destaques. Enquanto Kaynan anotou o ouro duplo triunfando no super-pesado e no absoluto, Luiza venceu na divisão dos médios e desbancou Nathiely Jesus – campeã no meio-pesado – no peso aberto para sacramentar o seu segundo título.

    Além da dupla, Lucas Pinheiro, também campeão com quimono, Samir Chantre, Johnny Tama, Manuel Filho e Gustavo “Braguinha” Batista completam os campeões sem o pano.

    Vale lembrar que, além das disputas com e sem quimono, o Mundial da SJJIF também teve lutas para deficientes especiais e no modo de Parajiu-Jitsu. Para saber mais, clique aqui.

    Confira a lista de campeões abaixo:

    – Masculino adulto faixa-preta
    Peso-galo: Cícero Ribeiro Saldanha – Ares BJJ
    Peso-pluma: Lucas Pinheiro – Atos Jiu-Jitsu
    Peso-pena: Kennedy Maciel – Alliance
    Peso-leve: Johnny Tama – Alliance
    Peso-médio: Edmund Kim – Art of Jiu-Jitsu
    Peso-meio-pesado: Manuel Filho – Unity Jiu-Jitsu
    Peso-pesado: Gustavo “Braguinha” Batista – Atos Jiu-Jitsu
    Peso-super-pesado: Kaynan Duarte – Atos Jiu-Jitsu
    Peso-pesadíssimo: Marcelo Lucena – Ralph Gracie Jiu-Jitsu
    Absoluto: Keenan Cornelius – Atos Jiu-Jitsu

    – Feminino adulto faixa-preta
    Peso-pena: Nathalie Ribeiro – Checkmat
    Peso-médio: Luiza Monteiro Moura – Atos Jiu-Jitsu
    Peso-meio-pesado: Nathiely Jesus de Melo – Unity Jiu-Jitsu
    Peso-pesado: Tayane Porfírio de Araújo – Alliance
    Absoluto: Tayane Porfírio de Araújo – Alliance

    – Masculino adulto faixa-preta No-Gi
    Peso-pluma: Lucas Pinheiro – Atos Jiu-Jitsu
    Peso-pena: Samir Chantre – Ares BJJ
    Peso-médio: Johnny Tama – Alliance
    Peso-meio-pesado: Manuel Filho – Unity Jiu-Jitsu
    Peso-pesado: Gustavo “Braguinha” Batista – Atos Jiu-Jitsu
    Peso-super-pesado: Kaynan Duarte – Atos Jiu-Jitsu
    Absoluto: Kaynan Duarte – Atos Jiu-Jitsu

    – Feminino adulto faixa-preta No-Gi
    Peso-médio: Luiza Monteiro Moura – Atos Jiu-Jitsu
    Peso-meio-pesado: Nathiely Jesus de Melo – Unity Jiu-Jitsu
    Absoluto: Luiza Monteiro Moura – Atos Jiu-Jitsu

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome