Alvarez revela desejo por novo cinturão e ‘boa oferta’ para trocar o UFC pelo ONE

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 18/10/2018
Alvarez revela desejo por novo cinturão e ‘boa oferta’ para trocar o UFC pelo ONE Ex-campeão do Bellator e UFC, Alvarez agora vai em busca do título no ONE (Foto Getty Images)

publicidade

Com 34 anos e um cartel de 29 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Eddie Alvarez fez o caminho inverso da maioria dos lutadores ao não renovar com o UFC e aceitar uma proposta para lutar no ONE Championship. Na última quarta-feira (17), em entrevista à imprensa por teleconferência, o americano explicou o motivo da mudança, citando, além da boa proposta, o desejo de se tornar campeão em mais uma organização, sua terceira.

Em sua carreira na modalidade, Eddie Alvarez já foi campeão em duas oportunidades pelo Bellator e também já ostentou o título peso-leve do UFC. Desta forma, ter a chance de faturar o cinturão do ONE Championship motiva o lutador para mais um desafio pela frente.

“Tivemos ofertas de absolutamente todos os eventos que vocês possam pensar. Todos expressaram interesse. No que diz respeito às grandes organizações, o ONE é a única que eu não conquistei um título mundial. Venci o título do Bellator duas vezes na minha carreira, conquistei o título do UFC. E o ONE é a única grande organização cujo cinturão eu ainda não toquei”, disse o lutador, que ainda ressaltou que o UFC fez “o melhor” para mantê-lo, no entanto, sua escolha foi pelo ONE, maior franquia asiática do MMA mundial.

“Acho que a oferta do ONE foi boa demais para negar. O UFC fez seu melhor, considerando o que é um pagamento médio de um atleta. Acho que o UFC fez um grande trabalho. Eles fizeram o melhor para me manter, mas eles têm um modelo de negócio. Eles pagam uma certa quantia para certos lutadores por diferentes razões. Todos são casos diferentes. As coisas são o que são. Não há mal nenhum. Mas, em primeiro lugar, são negócios (o que temos) com estas organizações. E o ONE cuidou de mim, da minha família. Eles entenderam desejos e acho que é importante neste momento retribuir o favor”, concluiu.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade