Mahamed Aly comenta ‘melhor momento da carreira’ e celebra títulos: ‘Resultado de trabalho duro’

Publicado em 22/10/2018 por: Gabriel gabriel
Mahamed Aly comenta ‘melhor momento da carreira’ e celebra títulos: ‘Resultado de trabalho duro’ Casca-grossa Mahamed Aly vive a melhor fase de sua carreira atualmente (Foto divulgação)

publicidade

Por Gabriel Carvalho

Mahamed Aly se firmou como uma das grandes estrelas do Jiu-Jitsu em 2018. O faixa-preta carioca, de apenas 24 anos, se tornou campeão mundial da IBJJF pela primeira vez e também faturou o título da segunda edição do torneio World Series of Grappling, o WSOG.

Em entrevista à TATAME, Mahamed comentou sobre o ótimo momento que vive nas competições – o seu melhor, segundo ele -, revelando que estes resultados vieram depois de muito esforço ao longo de sua trajetória na arte suave, com anos de grande dedicação.

“Até agora 2018 tem sido um ano muito abençoado. Primeiro ano sendo pai de família e lutador. Mundial da IBJJF e WSOG são resultados de uma década de consistência e trabalho duro. Estou muito feliz com os resultados até agora, com certeza”, disse o jovem atleta.

Confira o restante da entrevista com Mahamed Aly:

– Melhor momento da carreira até agora

Até agora, sim (é o meu melhor momento). Sinto que estou em uma fase muito boa, mas ainda tenho que evoluir muito tecnicamente, fisicamente e psicologicamente também.

– Jiu-Jitsu força x Jiu-Jitsu técnica

A técnica não existe sem força e vice-versa. Você é só capaz de aplicar a técnica que o seu corpo está preparado para aplicar. Baseado nos seus atributos físicos, como força, velocidade, flexibilidade e coordenação, você conseguirá, ou não, aplicar uma técnica. Óbvio que depende também do adversário que você está tentando aplicar aquela técnica.

– Iniciativa de um canal no YouTube

Tem sido ótimo. Eu amo Jiu-Jitsu e amo falar de Jiu-Jitsu. Então, poder juntar o útil ao agradável está sendo ótimo. O feedback que o público está me dando também é incrível. Estamos chegando na marca de 90.000 inscritos e nesse ano devemos chegar perto dos 100 mil. Meu próximo passo é começar a criar conteúdo em inglês para o canal também.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade