Após saída de Demetrious do UFC, Formiga vira primeiro no ranking peso-mosca e desafia o campeão

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 31/10/2018
Após saída de Demetrious do UFC, Formiga vira primeiro no ranking peso-mosca e desafia o campeão Jussier Formiga é o novo primeiro colocado do ranking dos moscas do Ultimate (Foto Mike Roach / Zuffa LLC)

publicidade

O UFC efetuou uma rápida atualização no seu ranking oficial após o ex-campeão dos moscas Demetrious Johnson deixar a organização para assinar com o ONE Championship. Com a saída de “Mighty Mouse”, recordista em defesas de cinturão, o brasileiro Jussier Formiga passou a ser o primeiro colocado da divisão até 57kg.

Confira o ranking completo do UFC, aqui

“E agora, Henry Cejudo, você não tem escolhas. Vamos resolver isto em breve, sem desculpas e ver quem é realmente o campeão”, publicou Formiga nas redes sociais, em comemoração ao novo posto e aproveitando para desafiar o dono do título atualmente.

Com 33 anos de idade, Jussier vem de três vitórias consecutivas, batendo Ulka Sasaki, Ben Nguyen e, por último, Sergio Pettis. O faixa-preta de Jiu-Jitsu busca uma revanche contra o campeão Henry Cejudo, que o derrotou em 2015 por decisão dividida dos árbitros. Ainda entre os moscas, os brasileiros Deiveson FigueiredoWilson ReisAlexandre Pantoja Matheus Nicolau subiram uma posição cada com a saída de Johnson da lista.

No ranking peso-por-peso, Dominick Cruz voltou a aparecer. O ex-campeão aproveitou a saída de Demetrious, que era o sétimo do ranking, e agora é o 15º colocado. Outra mudança aconteceu no peso-leve. Com a ausência de Eddie Alvarez, que também foi para o ONE Championship e ocupava a quarta posição, lutadores que estavam abaixo dele ganharam um lugar cada e, agora, Paul Felder aparece abrindo o Top 15 da categoria.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade