Campeão no Dallas Open, Thiago Macedo revela seu amor pelo MMA: ‘Entrei no Jiu-Jitsu por isso’

Publicado em 04/10/2018 por: Diogo Santarém
Campeão no Dallas Open, Thiago Macedo revela seu amor pelo MMA: ‘Entrei no Jiu-Jitsu por isso’ Thaigo Macedo vive grande fase no Jiu-Jitsu e falou sobre sua paixão pelo MMA (Foto: Vitor Freitas)

publicidade

Jovem revelação do Jiu-Jitsu brasileiro, aos 24 anos, Thiago Macedo vive grande fase no esporte. Com mais de dez medalhas de ouro da IBJJF em 2018 como, por exemplo, as conquistadas no American National, Dallas Open, Seattle Open, Austin Open, entre outros diversos torneios, o manauara segue em busca da sua melhor versão dentro da arte suave.

Faixa-preta desde 2015, Thiago conta que o ano de 2018 serviu, especialmente, para lhe deixar pronto para os grandes torneios da próxima temporada, que tem início em janeiro de 2019, quando ocorre o Campeonato Europeu, anualmente realizado em Portugal.

“Foi um ano muito produtivo para o meu Jiu-Jitsu, pois sempre estou competindo contra os melhores pesos-pena e me testando contras vários tipos de oponentes, todos com estilos diferentes. Em comparação com 2017, meu maior ponto de evolução foi minha confiança, pelo fato de eu estar competindo três vezes por mês”, contou Thiago, que no último fim de semana faturou o ouro Gi & No-Gi na sua classe de peso competindo no Dallas Open.

Competidor assíduo, Thiago divide paixão com o MMA. Natural de Manaus, terra de grandes craques da modalidade, ele fez sua primeira luta de luvas há dois meses e saiu vitorioso através de um triângulo. O resultado só aumentou sua vontade de brilhar dentro do MMA.

“Entrei no Jiu-Jitsu com esse foco. Com certeza quero lutar mais no MMA e, um dia, vou chegar ao UFC. Venho de Manaus, terra forte e que produz muito lutador bom. Mal posso esperar pelo meu futuro”, encerrou o jovem faixa-preta, que pretende ganhar o mundo.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade