Faltando 32 dias para o UFC 230, o aguardado evento ainda não tinha uma luta principal, porém, o problema foi resolvido nesta terça-feira (2). A ESPN divulgou que Valentina Shevchenko vai disputar o cinturão vago dos moscas contra Sijara Eubanks no principal combate do evento, que acontecerá no dia 3 de novembro, em Nova York, Estados Unidos.

“Bullet” já estava com luta marcada para disputar o título contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk no UFC 231, que acontece no dia 8 de dezembro. Porém, as dificuldades do Ultimate em conseguir um duelo principal para a edição 230 forçaram uma mudança de planos. Vale destacar que a organização ainda não oficializou o novo embate pelo cinturão.

Aos 33 anos, “Sarj” é ex-finalista do TUF 26, sendo impedida de disputar a grande final após passar mal. Em sua trajetória no MMA, a norte-americana soma três vitórias e duas derrotas, além de uma passagem pelo Invicta FC. Do outro lado, Valentina, bem mais experiente, tem 15 triunfos e três reveses em seu cartel, atuando pelo UFC desde 2015.

https://www.instagram.com/p/BocPYWjFVx9/?hl=pt-br&taken-by=sarjncharge

Entre outros planos do Ultimate, chegou a ser discutida a possibilidade de Nate Diaz e Dustin Poirier lutarem pelo cinturão inaugural da categoria até 73kg, mas a ideia foi descartada pelo presidente Dana Whites após dificuldades na negociação para o combate.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 230
Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
Sábado, 3 de novembro de 2018

Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Sijara Eubanks
Peso-leve: Dustin Poirier x Nate Diaz
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x David Branch
Peso-médio: Luke Rockhold x Chris Weidman
Peso-médio: Israel Adesanya x Derek Brunson
Peso-meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev
Peso-leve: Matt Frevola x Lando Vannata
Peso-galo: Brian Kelleher x Domingo Pilarte
Peso-médio: Karl Roberson x Jack Marshman
Peso-pena: Julio Arce x Sheymon Moraes
Peso-pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Peso-pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi
Peso-pesado: Ruslan Magomedov x Marcos Pezão