Marcado para acontecer neste fim de semana, dias 27 e 28, em Long Beach, na Califórnia (EUA), o Mundial de Jiu-Jitsu 2018 da SJJIF promete mais uma grande edição. O evento contará com disputas em todas as graduações, Gi & No-Gi, com alto nível na faixa-preta.

Destaques na edição passada, os campeões do absoluto Keenan Cornelius e Tayane Porfírio estão novamente confirmados e buscarão de mais um título. Além das feras citadas, nomes como Lucas Pinheiro, Samir Chantre, Victor Silvério, Gustavo Braguinha, Fellipe Trovo, Manuel Ribamar, Kennedy Maciel, Arnaldo Maidana e Kaynan Duarte também vão atrás da medalha de ouro e da premiação em dinheiro no masculino adulto faixa-preta.

Já entre as mulheres, Bia Mesquita, Talita Treta, Nathiely Jesus, Luiza Monteiro, Hannette Stack, Gabrielle McComb e Karen Antunes são os principais nomes registrados no torneio.

https://www.instagram.com/p/BpDFiMinjts/?taken-by=sjjif

Confira as chaves das disputas com quimono, aqui
Confira as chaves das disputas sem quimono, aqui

Com as chaves definidas, algumas lutas chamam a atenção na fase inicial de quimono. Entre elas, a disputa de Fellipe Trovo, da Gracie Barra, contra Kaynan Duarte, da Atos, no super-pesado, e Talita Treta x Nathiely Jesus, pelo peso-meio-pesado no feminino.

Vale lembrar que, além das disputas com e sem quimono, o Mundial da SJJIF também terá lutas para deficientes especiais e no modo de Parajiu-Jitsu. Para saber mais, clique aqui!