De olho no cinturão meio-pesado, Volkan Oezdemir e Anthony Smith fazem duelo principal do UFC Moncton

Publicado em 27/10/2018 por: Gabriel gabriel
De olho no cinturão meio-pesado, Volkan Oezdemir e Anthony Smith fazem duelo principal do UFC Moncton Oezdemir e Smith se enfrentam de olho em um possível title shot no meio-pesado (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Neste sábado (27), o UFC fará a sua estreia na cidade de Moncton, no interior do Canadá, com o UFC Fight Night 138. O evento será sediado no Moncton Events Center, e traz o duelo entre o suíço Volkan Oezdemir e o americano Anthony Smith na luta principal.

O card de 13 lutas também terá o confronto entre Michael Johnson Artem Lobov no peso-pena, além da presença dos lutadores brasileiros Marcelo Golm Talita Bernardo.

Oezdemir e Smith lutam de olho no cinturão

A luta principal do evento pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, que será disputado no dia 29 de dezembro entre Jon Jones Alexander Gustafsson.

Depois de um início avassalador no Ultimate com três vitórias em três lutas, Oezdemir recebeu a oportunidade de disputar o título da divisão, mas acabou derrotado por Daniel Cormier no UFC 220. Ele não conseguiu lutar desde então, muito por conta de problemas na justiça após um caso de agressão nos EUA, mas está pronto pra retornar ao octógono.

Anthony “Lionheart” Smith não chamou muita atenção ao anunciar que subiria ao peso-meio-pesado depois de uma derrota para Thiago Marreta, mas os rápidos nocautes sobre os ex-campeões Rashad Evans e Maurício Shogun o colocaram no Top 10 e em alta.

Artem Lobov retorna após grande polêmica

Seis meses depois de ser removido do UFC 223 após o ataque do amigo Conor McGregor a um ônibus que levava lutadores, Artem Lobov está de volta, e com uma parada difícil pela frente no co-main event da noite em Moncton, na divisão dos penas.

Ele enfrenta o americano Michael Johnson, que já foi Top 10 na categoria dos leves e busca repetir o feito na divisão dos penas. Johnson recentemente venceu Andre Fili, e aceitou o duelo contra Lobov com pouco tempo de preparação, substituindo Zubaira Tukhugov.

Brasileiros tentam a recuperação no UFC 

Dois brasileiros subirão ao octógono na porção preliminar do evento. O peso-pesado paulista Marcelo Golm, que vem de uma derrota para Tim Johnson, encara o indiano-canadense Arjan Bhullar, que perdeu para Adam Wieczorek em seu último compromisso.

A carioca Talita Bernardo, que perdeu suas duas primeiras lutas no octógono, tenta evitar o terceiro revés ao enfrentar a canadense Sarah Moras, que alterna vitórias e derrotas em sua carreira dentro do Ultimate e perdeu para Lucie Pudilova recentemente, em setembro.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 138
Moncton, em New Brunswick (CAN)
Sábado, 27 de outubro de 2018

Card principal
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Anthony Smith
Peso-pena: Artem Lobov x Michael Johnson
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Patrick Cummins
Peso-galo: Jonathan Martinez x Andre Soukamthath
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Ed Herman
Peso-meio-médio: Alex Garcia x Court McGee

Card preliminar
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Sean Strickland
Peso-leve: Thibault Gouti x Nasrat Haqparast
Peso-pena: Calvin Kattar x Chris Fishgold
Peso-galo: Sarah Moras x Talita Bernardo
Peso-leve: Te Edwards x Don Madge
Peso-pesado: Arjan Bhullar x Marcelo Golm
Peso-leve: Stevie Ray x Jessin Ayari

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade