Demetrious explica motivo da troca pelo ONE e relembra: ‘Cresci vendo o PRIDE’

Publicado em 30/10/2018 por: Gabriel gabriel
Demetrious explica motivo da troca pelo ONE e relembra: ‘Cresci vendo o PRIDE’ Demetrious Johnson agora lutará pelo ONE Championship em troca inédita no MMA (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Demetrious Johnson surpreendeu o mundo do MMA na última semana ao ser um dos nomes envolvidas na troca do UFC com o ONE Championship. O “Mighty Mouse” agora fará parte da organização asiática, enquanto Ben Askren faz o caminho inverso para o UFC.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Johnson explicou o motivo da decisão de trocar o maior evento de MMA do mundo pela maior organização da Ásia. O americano citou que uma inspiração no extinto PRIDE – franquia de lutas japonesa que marcou época nos primórdios do MMA / Vale Tudo – foi um dos motivos para o negócio se concretizar.

“No fim de tudo, eu ainda me sinto jovem na carreira e queria testar algo diferente. Sempre quis viajar o mundo para competir, e cresci vendo o MMA asiático com o PRIDE. Para ter a oportunidade de viajar a Ásia em uma nova categoria de peso, era algo que eu não poderia deixar passar”, disse o ex-campeão dos moscas do Ultimate, que prosseguiu.

“Obviamente tive que sair (do UFC), e perguntei para o meu empresário se era possível. Ele disse que tudo era, então o Malki conseguiu o acordo e estamos aqui. Sou grato por tudo ter se encaixado e eu ser um atleta do ONE. Estou ansioso para ver o que acontece”.

Aos 32 anos, Demetrious Johnson tem um cartel de 27 vitórias, duas derrotas e um empate no MMA profissional. O lutador foi campeão dos moscas do UFC entre 2012 e 2018, perdendo o título para Henry Cejudo em sua última luta, no UFC 227, em agosto passado.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade