Esquiva Falcão vence argentino e segue na briga para disputar cinturão no Boxe

Publicado em 21/10/2018 por: Yago Redua
Esquiva Falcão vence argentino e segue na briga para disputar cinturão no Boxe Esquiva Falcão venceu o argentino Pitto na noite de sábado e segue forte rumo ao cinturão (Foto: Divulgação)

publicidade

O recorde de Esquiva Falcão segue aumentando no Boxe profissional. O brasileiro teve um compromisso na noite de sábado (20), em Las Vegas (EUA), contra argentino Guido “Chico” Pitto. O medalhista olímpico dominou a luta nos dez rounds e saiu vitorioso na decisão unânime. Com o triunfo, o pugilista chegou a 22 vitórias e nenhuma derrota.

Logo nos primeiros assaltos, Esquiva acelerou o ritmo da luta e aplicou diversos diretos de direita. Já na sequência, abriu um corte no supercílio do argentino, pela quantidade de golpes aplicados pelo brasileiro nos rounds iniciais.

Com a guarda fechada, Pitto tentava bloquear as investidas de Esquiva e responder no contra-ataque. O Brasileiro, após um início forte, foi colocando um ritmo mais cadenciado na luta. Após o sexto assalto, o cansaço era visível nos dois lutadores. Com a vantagem nos pontos, o brasileiro passou a administrar e garantiu a vitória.

No mesmo evento, o japonês Ryota Murata, lutador que Esquiva almeja uma revanche após a polêmica final dos Jogos Olímpicos de 2012, foi derrotado. O asiático perdeu o cinturão dos médios da WBA para Rob Brant.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade