Forjado na arte suave, professor aplica essência do esporte em comunidade do Borel; saiba mais

Publicado em 01/10/2018 por: Yago Redua
Forjado na arte suave, professor aplica essência do esporte em comunidade do Borel; saiba mais Flávio Santos lidera projeto no Borel, na Zona Norte do Rio de Janeiro (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Por Yago Rédua

Estudante de Educação Física e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Flávio Santos é líder de um projeto social na comunidade do Borel, localizada na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O professor, que ingressou nas artes marciais aos 14 anos, hoje, aos 35, comanda diversas turmas de arte suave, mas destacou à TATAME o trabalho com crianças carentes.

“Meu trabalho na comunidade do Borel começou em 2011, através de aulas de Jiu-Jitsu para crianças e adultos, na época fazia parte de outra equipe. Há seis meses, estou na Associação de Moradores do Borel, sendo convidado por líderes comunitários. Ministro aulas três vezes por semana, no período noturno, com adultos e, desde o início, a demanda por aulas infantis gratuitas é muito grande lá. Mas agora isso mudou, fato que só foi possível concretizar através do financiamento do projeto”, explicou Flávio Santos.

O professor também comentou como funciona a busca pela capacitação de recursos que possam ajudar o projeto. Flávio disse que alguns atletas locais são beneficiados por patrocínios, mas que não é a realidade de todos. Mas com a ajuda de Ronaldo Anquieta, um dos principais colaboradores do projeto, tem conseguindo manter e atrair mais jovens.

“A busca de recursos se dá através de alguns patrocínios que beneficiam alguns atletas. Contudo, Ronaldo Anquieta foi decisivo no processo de introdução e sustentabilidade do projeto e redimensionou o público atendido já que, a partir do financiamento, conseguimos ofertar bolsas de 100% para as crianças de 6 a 12 anos de idade”, apontou o faixa-preta.

SERVIÇO:

Local: Rua São Miguel, nº 500, Associação de Moradores do Borel – Rio de Janeiro (RJ)
Funcionamento: Segunda, quarta e sexta-feira, de 18h30 às 19h30
Mais informações: (21) 99252-0725

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade