Lesionado, Edgar dá lugar a Yair Rodriguez contra o ‘Zumbi Coreano’ na luta principal do UFC Denver

Publicado em 27/10/2018 por: Diogo Santarém
Lesionado, Edgar dá lugar a Yair Rodriguez contra o ‘Zumbi Coreano’ na luta principal do UFC Denver Lesionado, Frankie Edgar foi substituído por Yair Rodriguez na luta principal em Denver (Foto Getty Images/UFC)

publicidade

Uma mudança faltando menos de duas semanas para o evento agitou o UFC Fight Night 139, marcado para o dia 10 de novembro, em Denver, nos Estados Unidos. Escalado para enfrentar Chan Sung Jung – o “Zumbi Coreano” – na luta principal, Frankie Edgar sofreu uma lesão e precisou abandonar o card, segundo informações do site MMA Fighting.

O Ultimate, porém, agitou rápido e já encontrou um substituto para Edgar. Em entrevista à ESPN, Dana White, presidente da organização, confirmou que Yair Rodriguez é o novo adversário do Zumbi Coreano no evento que marcará o aniversário de 25 anos do UFC.

Dono de um cartel com dez vitórias e duas derrotas, Yair Rodriguez fez sua última luta justamente contra Edgar, em maio do ano passado, quando acabou superado por nocaute técnico. Antes, o “Pantera” vinha de incríveis seis triunfos consecutivos no Ultimate.

Do outro lado, após cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, Chan retornou ao UFC com vitória, em fevereiro de 2017, quando nocauteou Dennis Bermudez ainda no primeiro round. Aos 31 anos, o Zumbi Coreano tem 14 triunfos e quatro reveses no cartel.

O ex-campeão peso-leve Frankie Edgar, por sua vez, usou as redes sociais para se desculpar e avisar que, recuperado, pretende retornar ao octógono logo no início de 2019.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Fight Night 139
Denver, no Colorado (EUA)
Sábado, 10 de novembro de 2018

Card principal
Peso-pena: Yair Rodriguez x Chan Sung Jung
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Mike Perry
Peso-galo: Raquel Pennington x Germaine de Randamie
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Ray Borg
Peso-mosca: Maycee Barber x Hannah Cifers
Peso-leve: Mike Trizano x Luis Peña

Card preliminar
Peso-palha: Ashley Yoder x Amanda Cooper
Peso-pena: Chas Skelly x Bobby Moffett
Peso-leve: Beneil Dariush x Thiago Moisés
Peso-leve: Davi Ramos x John Gunther
Peso-mosca: Mark de la Rosa x Jordan Espinosa

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade