Luan ‘Miau’ vibra com estreia internacional pelo Brave e afirma: ‘Esperei muito por essa chance’

Publicado em 23/10/2018 por: Mateus Machado
Luan ‘Miau’ vibra com estreia internacional pelo Brave e afirma: ‘Esperei muito por essa chance’ Luan Miau fará sua estreia internacional no Brave 18, em novembro, no Bahrein (Foto Brave / divulgação)

publicidade

Uma das grandes promessas do MMA brasileiro, Luan “Miau” Santiago fará sua primeira luta internacional no dia 16 de novembro. Nesta data, ele enfrenta Djamil Chan no card do Brave 18, que acontecerá em Isa Town, no Bahrein, em meio ao maior festival de artes marciais da Ásia, a Brave International Combat Week. E o peso-leve da equipe CM System mal pode esperar para o seu primeiro compromisso no cage fora do território nacional.

Depois de três lutas pelo Brave no Brasil, “Miau” diz ter sonhado em fazer sua estreia internacional especificamente na Khalifa Sports City, uma das casas da organização que foi fundada por Sua Alteza Sheikh Khalid bin Hamad Al Khalifa, príncipe do Bahrein.

“Desde que eu assinei com o Brave, meu maior sonho, além do cinturão peso-leve, era poder lutar no Bahrein. É um país que me fascina, sabe? Esperei muito por essa oportunidade e quero aproveitar ao máximo esse momento. Sei que é a casa do Brave, então quero estabelecer conexões fortes com o Bahrein”, declarou Luan, que disse ainda ter o sonho de passar por uma temporada de treinos na KHK MMA, equipe de Sua Alteza.

“Adoraria treinar na KHK MMA, casa do Sheikh Khalid. Sei que eles têm muitos talentos que estão treinando no momento. Meu destaque é o (Eldar) Eldarov. Ele é um wrestler forte e é da minha categoria, então o respeito muito, até porque já estudei o jogo dele, imaginando que um dia podíamos nos enfrentar”, apontou o jovem lutador, de 24 anos.

O Brave 18 terá três disputas de cinturão, com todos os duelos envolvendo brasileiros. Na luta principal, o campeão interino dos leves Lucas Mineiro tentará a unificação diante do desafiante Abdul-Kareem Al-Selwady; o peso-galo Felipe Efrain, por sua vez, desafia o campeão da divisão Stephen Loman, enquanto o peso-mosca Marcel Adur busca se tornar o primeiro dono do cinturão até 57kg em disputa contra o casca-grossa Velimurad Alkhasov.

CARD COMPLETO:

Brave 18
Isa Town, no Bahrein

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Card principal
Peso-leve: Lucas Mineiro x Abdul Kareem Al Selwady (título)
Peso-galo: Abdul Rakhman Dudaev x Joe Taimanglo
Peso-pena: Magomedrasul Khasbulaev x Robert Emerson
Peso-galo: Stephen Loman x Felipe Efrain (título)
Peso-mosca: Marcel Adur x Velimurad Alkhasov (título)

Card preliminar
Peso-mosca: Hussain Ayad x Hassan Abo Ali
Peso-pena: Akhmed Sheraniev x Antônio Carlos Ribeiro
Peso-leve: Luan “Miau” Santiago x Djamil Chan
Peso-meio-médio: Goyti Dazev x Vasiliy Kurochkin
Peso casado (73kg): Cian Cowley x Hardeep Rai
Peso-pena: Anzor Abdulkhozjaev x Alexis Savvidis
Peso-meio-médio: Benjamin Bennett x Khamzat Chimaev

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade