Na luta mais esperada de 2018, Khabib e McGregor duelam pelo main event do UFC 229

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 06/10/2018
Na luta mais esperada de 2018, Khabib e McGregor duelam pelo main event do UFC 229 Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor na coletiva do UFC (Foto: Steven Ryan/Getty Images Sports)

publicidade

Neste sábado (6) é aquele dia que o fã de MMA desmarca tudo da agenda para não perder um dos duelos mais aguardados do esporte nos últimos tempos. O UFC 229, que acontece na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), terá o imperdível confronto entre Khabib Nurmagomedov, campeão dos leves, e Conor McGregor, maior estrela do Ultimate.

Ainda no evento, diversos combates que podem mudar os rumos de algumas categorias, como o confronto entre os ex-campeões Tony Ferguson e Anthony Pettis. O vencedor pode se aproximar da disputa de título na divisão dos leves. Nos pesados, Derrick Lewis e Alexander Volkov se enfrentam pensando em uma oportunidade pelo cinturão.

Khabib x Conor: a luta do ano

Finalmente chegou o momento da luta mais aguardada do ano no MMA. Campeão dos leves, o russo Khabib Nurmagomedov defenderá o cinturão pela primeira vez, enfrentando o astro irlandês Conor McGregor – que deseja recuperar o título da divisão até 70kg.

Nurmagomedov tem o impressionante cartel de 26 vitórias e nenhuma derrota. O domínio exercido no octógono vem sendo uma marca registrada em todos os duelos no UFC. “The Eagle” conquistou o cinturão em abril, quando derrotou Al Iaquinta por decisão unânime dos árbitros. Do outro lado, McGregor, que retorna ao UFC, não luta MMA desde novembro 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez e conquistou o cinturão dos leves. Depois, o título foi retirado das mãos de “Notorius” por inatividade.

Vale lembrar que clima da luta ficou ainda mais quente por conta do incidente de abril, quando McGregor invadiu o media day do UFC 223 e atirou um carrinho de carga contra o ônibus que levava os lutadores, no qual Khabib era o alvo do ataque de Conor. O irlandês chegou a ser preso pela polícia de Nova York (EUA), pagou fiança e respondeu o processo em liberdade. No tribunal, “Notorius” precisou fazer um acordo com a Justiça dos EUA.

Ferguson e Pettis sonham com title shot

O co-main event do UFC 229 promete levantar o público presente em Las Vegas. Tony Ferguson enfrenta Anthony Pettis, em luta que serve de estímulo para os dois atletas, que sonham com a possibilidade de um title shot na categoria até 70kg.

Ferguson e Pettis vão em busca de uma oportunidade de buscar pelo title shot (Foto: Getty Images)

Ferguson conseguiu o incrível feito de vencer dez lutas em sequência e se tornou o campeão interino dos leves do UFC em 2017, após finalizar Kevin Lee. No entanto, quando enfrentaria Nurmagomedov, no duelo válido pelo cinturão linear, se lesionou – há menos de dez dias para a luta – e acabou vendo o Ultimate retirar o seu título.

Campeão dos leves do UFC entre 2013 e 2015, “Showtime” não manteve a regularidade desde que perdeu o cinturão – foram sete lutas, com apenas três vitórias. Pettis ainda teve uma frustrada passagem pelo peso-pena. Porém, Anthony deu sinais que pode voltar a ser o lutador de antes, quando finalizou Michael Chiesa de forma espetacular em julho.

Reyes tenta vaga no Top-10 contra OSP

Outro duelo interessante do UFC 229 e que tem boas chances de terminar em nocaute ou finalização é o embate no meio-pesado entre Dominick Reyes e Ovince St-Preux.

St-Preux encara Dominick Reyes em um duelo aguardado na divisão dos meio-pesados (Foto: Getty Images)

Há pouco mais de um ano no UFC, Reyes chamou atenção com suas três vitórias no primeiro assalto. Uma finalização sobre Jeremy Kimball e os nocautes sobre Joachim Christensen e Jared Cannonier alçaram o lutador ao Top-15 da categoria. Já St-Preux, que parou a revelação Tyson Pedro em seu último combate, quer interromper a ascensão de outro talento da divisão dos meio-pesados.

Volkov e Lewis de olho no cinturão

A categoria mais nobre do MMA pode conhecer o seu próximo desafiante ao cinturão. O russo Alexander Volkov e o norte-americano Derrick Lewis vão se enfrentar neste sábado (6). O vencedor pode se aproximar de uma disputa de título, que pertence ao campeão Daniel Cormier – dono também da divisão dos meio-pesados.

Na pesagem, o clima entre Volkov e Lewis esquentou e os lutadores quase brigaram (Foto: Getty Images)

Em segundo no ranking dos pesados, Derrick vem de vitórias sobre Marcin Tybura e Francis Ngannou, enquanto Volkov, que ainda não perdeu no UFC, nocauteou o ex-campeão Fabrício Werdum, em março, no UFC Londres.

Brasil no card preliminar do UFC 229

Os brasileiros também subirão ao octógono em Las Vegas. Pelo peso-mosca, o potiguar Jussier Formiga encara o norte-americano Sergio Pettis, em uma forte oportunidade de se aproximar do cinturão da categoria. Nos meio-médios, Vicente Luque recebe o estreante Jalin Turner, enquanto Alan Nuguette encara Scott Holtzman no peso-leve.

Alan Nugutte é um dos representantes do Brasil no card do UFC 229, neste sábado (6)

CARD COMPLETO:

UFC 229
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 6 de outubro de 2018

Card principal
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Peso-leve: Tony Ferguson x Anthony Pettis
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Dominick Reyes
Peso-pesado: Derrick Lewis x Alexander Volkov
Peso-palha: Michelle Waterson x Felice Herrig

Card preliminar
Peso-mosca: Jussier Formiga derrotou Sergio Pettis por decisão unânime dos jurados
Peso-meio-médio:Vicente Luque derrotou Jalin Turner por nocaute técnico no 1R
Peso-galo: Aspen Ladd derrotou Tonya Evinger por nocaute técnico no 1R
Peso-leve: Scott Holtzman derrotou Alan Nuguette por nocaute técnico no 3R
Peso-galo: Yana Kunitskaya derrotou Lina Lansberg por decisão unânime dos jurados
Peso-leve: Nik Lentz derrotou Gray Maynard por nocaute técnico no 2R
Peso-meio-médio: Tony Martin derrotou Ryan LaFlare por nocaute técnico no 3R

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade