Recuperado de problema na cervical, lutador manauara vibra com retorno no Manaus Open; confira

Publicado em 20/10/2018 por: Yago Redua
Recuperado de problema na cervical, lutador manauara vibra com retorno no Manaus Open; confira Carlos vem de uma lesão complicada e vai retornar aos tatames neste fim de semana, no Manaus Open (Foto: Reprodução)

publicidade

Por Yago Rédua

Neste fim de semana, em um dos pólos do Jiu-Jitsu no Brasil, acontece o Manaus Open. O evento da IBJJF promete reunir uma série de lutadores cascas-grossas que o estado do Amazonas produz. Um desses atletas é Carlos Farias, da GFTeam, que vai voltar a competir após passar por uma protrusão na cervical no começo de 2017, como contou à TATAME.

“No começo do ano de 2017 descobri uma protrusão na cervical que estava afetando meu ombro e formigando minha meus dedos. Aí, tive que parar e fazer fisioterapia, acupuntura na Speciale Fisio e quiropraxia na ACC para recuperar o fortalecimento muscular. Pelo incrível que pareça, estou mais nervoso que lutar um Mundial, estou com muita vontade de lutar e fazer o meu melhor. Como conversei com meu mestre Júlio, estamos querendo recuperar o ritmo de competição, então, vou com a cabeça aberta pra fazer meu melhor e me sentir bem e não me preocupar com resultado. Estamos apenas voltando, tenho que me sentir bem lutando esse é o mais importante, mas como competidor, né, sempre queremos o ouro (risos)”, destacou o lutador.

Sobre a expectativa para o Manaus Open, Carlos disse que está animado, porém não manteve o mesmo entusiasmo ao falar sobre o momento da arte suave local no estado.

“As melhores (expectativas). Estou treinando e com apoio da equipe vou tentar fazer o meu melhor e buscar o ouro. Tem muita gente boa, principalmente a nova geração, mas as gestões do estado estão deixando a desejar, deixaram nosso Jiu-Jitsu, que era uma potência, cair muito em termos de competição e valorização dos atletas”, encerrou.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade