Sakuraba x Faber, Gordon Ryan x Barnett e outros destaques agitam o Quintet 3

Publicado em 05/10/2018 por: Diogo Santarém
Sakuraba x Faber, Gordon Ryan x Barnett e outros destaques agitam o Quintet 3 Craig Jones, Faber, Sakuraba e Geo Martinez: os capitães do Quintet 3 (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Nesta sexta-feira (5), dois membros do Hall da Fama do UFC e outros grandes nomes da luta agarrada irão se enfrentar nos tatames do Quintet 3, evento de submission que acontece em Las Vegas (EUA) e antecede o UFC 229, que terá em sua luta principal a disputa do cinturão dos leves entre o campeão Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor.

Os destaques do Quintet 3 são Kazushi Sakuraba e Urijah Faber, astros do MMA que se enfrentam em uma das semifinais do torneio de equipes. Serão, ao todo, quatro times, cada um com cinco lutadores. Enquanto de um lado Sakuraba e Faber lideram suas equipes em busca de uma vaga na final, do outro, os capitães Craig Jones e Geo Martinez, que já foram campeões do evento, tentam levar seus comandados para mais uma decisão.

Com 49 anos de idade, Kazushi Sakuraba é conhecido no meio do MMA como o “Caçador de Gracies”, por conta de vitórias sobre diversos membros da família como Royce, Royler, Ryan e Renzo. Inativo das artes marciais mistas desde 2015, Sakuraba vem fazendo confrontos no grappling desde então, e chegou a encarar Frank Shamrock no ano passado.

Ex-campeão do WEC e ex-desafiante ao cinturão do UFC em quatro oportunidades, Urijah Faber tem 39 anos e está aposentado do MMA desde 2016, quando venceu Brad Pickett por decisão unânime dos juízes. O “California Kid” é conhecido pela sua experiência no Wrestling universitário, porém, pouco se aventurou na arte suave até este momento.

Craig Jones, por sua vez, surpreendeu no ADCC 2017, quando desbancou grandes nomes do Jiu-Jitsu, como Leandro Lo, para levar o bronze. Desde então, o australiano vem conquistando bons resultados em competições No-Gi. Já Geo Martinez, faixa-preta de Eddie Bravo, é um nome tarimbado dos torneios sem quimono e famoso por seu jogo agressivo.

Chaveamento da disputa por equipes no Quintet 3 (Foto reprodução)

Além dos quatro capitães, fazendo parte dos times Sakuraba, Alpha Male, Polaris e 10th Planet estão nomes como Gordon Ryan – ouro no peso e vice no absoluto no último ADCC -, o veterano Vitor Shaolin, Gregor Gracie, o lutador de MMA Josh Barnett, entre outros. Destacam-se ainda os duelos entre Barnett e Gordon e Craig Jones x Richie Martinez.

Completando o Quintet 3, três superlutas também prometem agitar o evento. Na principal delas, Frank Mir, ex-campeão do UFC e faixa-preta, enfrenta o japonês Satoshi Ishi. As outras duas são o brasileiro Marcelo Nunes x Haisam Rida e Nicky Ryan x Hideo Tokoro.

CARD COMPLETO:

Quintet 3
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Superlutas
Frank Mir x Satoshi Ishi
Marcelo Nunes x Haisam Rida
Nicky Ryan x Hideo Tokoro

Equipes

– Time Sakuraba
Kazushi Sakuraba
Daisuke Nakamura
Josh Barnett
Marcos Souza
Roberto Satoshi

– Time Alpha Male
Urijah Faber
Antoine Jaoude
Gordon Ryan
Mansher Khara
Dustin Akbari

– Time Polaris (campeão do Quintet 1)
Vitor Shaolin
Craig Jones
Gregor Gracie
Marcin Held
Dan Strauss

– Time 10th Planet (campeão do Quintet 2)
Geo Martinez
Richie Martinez
PJ Barch
Adam Sachnoff
Amir Allam

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade