Talento da Checkmat, Gabriel Almeida cita emoção ao receber a faixa preta: ‘É uma grande responsabilidade’

Publicado em 23/10/2018 por: Mateus Machado
Talento da Checkmat, Gabriel Almeida cita emoção ao receber a faixa preta: ‘É uma grande responsabilidade’ Gabriel Almeida recebeu a faixa preta dos professores Léo e Ricardinho Vieira (Foto divulgação)

publicidade

A cada final de temporada no Jiu-Jitsu surgem novos faixas-preta no cenário competitivo do esporte. É o caso do jovem Gabriel Almeida, 26 anos, recém-graduado pelos irmãos Vieira – Léo e Ricardinho -, líderes da Checkmat, equipe referência mundial na arte suave.

Gabriel, depois de 7 anos e 10 meses de treinamento e dedicação ao Jiu-Jitsu, alcançou a tão sonhada faixa preta. A seguir, bastante emocionado, ele comentou como é, hoje, ser um faixa-preta de Jiu-Jitsu, graduação mais cobiçada por todos que começam no esporte.

“É muito especial para mim. Agora é a hora de mostrar realmente quem eu sou. Estou muito feliz por ter atingido essa graduação, pois é o fruto de todo meu trabalho até aqui. Isso representa toda uma jornada que ainda tem muito para ser escrita”, contou Gabriel.

Nas faixas coloridas, Gabriel acumula títulos no Mundial e Brasileiro da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e no Mundial e Opens da UAEJJF, de Abu Dhabi. Gabriel, que viaja o mundo para competir, ainda tem vitórias importantes pelo ACB JJ.

“Toda minha trajetória no esporte me fez chegar até aqui. Eu sou grato por tudo que conquistei e agora quero vencer tudo na faixa-preta. É natural isso. Vou treinar bastante, tenho ótimos companheiros de treino para chegar bem. A faixa preta é um momento em que você se torna exemplo e inspiração para outros. Então, é uma grande responsabilidade. Além de atleta, você agora também é visto como professor, é diferente”, explicou Gabriel, antes de revelar a maior lição que teve ao praticar a modalidade.

“O Jiu-Jitsu me ajudou a acreditar mais em mim, me deu mais confiança para saber como agir em momentos de pressão”, encerrou Gabriel, que vai debutar com a faixa preta no Mundial da Sport Jiu Jitsu International Federation (SJJIF), no próximo dia 27 de outubro.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade